O início da noite da última terça-feira (11) foi trágico na região. As primeiras informações que começaram a chegar ao TP era de um grave acidente próximo a Pinheiro Machado. De fato, era gravíssimo, quando três pessoas morreram na hora e outras quatro ficaram feridas.
O acidente envolvendo um VW Voyage, com placas de Pinheiro Machado e um Chevrolet Ônix ocorreu no km 113 da BR-293, a cerca de 5km da sede de Pinheiro Machado no sentido Candiota, na região do Motel Ritz.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Bagé, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Pinheiro Machado e Candiota e Brigada Militar de Pinheiro Machado apoiaram a PRF no atendimento no local, que foi isolado até a realização da perícia. O trânsito permaneceu em meia pista para os trabalhos de perícia e de remoção dos corpos e dos veículos, sendo normalizado o fluxo viário no início da madrugada já de quarta-feira (12).
As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas, segundo a PRF.
CASAL – A comunidade de Pinheiro Machado está desolada com a perda trágica de um casal muito querido na cidade. Delmar Barbosa da Rosa, de 71 anos, e sua esposa Soila Eva Dutra Garcia, de 68 anos, possuíam longa relação de amizades na cidade, sendo inclusive pinheirenses de nascimento.
Delmar era o condutor do VW Voyage envolvido no trágico acidente. A esposa Soila Eva Dutra Garcia, de 68 anos e a única filha, Beatriz da Rosa, também estavam no veículo. Infelizmente o casal não resistiu e faleceu no local do acidente. A filha foi removida para o Hospital de Pinheiro Machado, porém sem correr risco de morte.
Delmar era aposentado e Soila atuava há muitos anos no tradicional laboratório de análises clínicas de Pinheiro Machado, Rita de Cássia, além do Hospital local, fazendo as coletas de exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O casal foi sepultado no fim da tarde desta quarta, no Cemitério Municipal de Pinheiro Machado.
MOTORISTA – Ainda no grave acidente, morreu o motorista do outro veículo envolvido, André Azambuja Sandim, de 45 anos. O veículo dirigido por André pegou fogo após a violenta colisão. André há muito estava em Bagé, porém era natural de Piratini, onde foi sepultado também no fim da tarde de quarta-feira.
No carro, pertencente à Secretaria de Saúde de Bagé, ainda estavam outras três pessoas de uma mesma família que faziam Tratamento Fora do Domicílio (TFD): uma criança de 3 anos, a mãe de 32 e a avó de 60 anos. Elas foram removidas para a Santa Casa de Bagé e estão estáveis.
PESAR – Centenas de manifestações de pesar foram realizadas nas redes sociais. A Prefeitura de Bagé prestou homenagens, sendo que além de três dias de luto, o prefeito Divaldo Lara esteve no local do acidente prestando apoio e solidariedade.
A Prefeitura de Pedras Altas também soltou uma nota de pesar, assim como o Hospital de Pinheiro Machado.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*