EDUCAÇÃO

Pinheiro Machado é contemplado com o projeto educacional “Semeando Histórias”

O município de Pinheiro Machado, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) desenvolverá o projeto “Semeando Histórias”. O projeto é promovido pela MMC Eventos Culturais, Roger Castro Eventos, Vivandeiros da Alegria, com apoio do SESC/RS e suas unidades pelo Rio Grande do Sul.

O projeto é oriundo do Edital 09/2020 promovido pela Secretaria da Cultura do Estado, realizado com recursos da Lei nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc, que contempla 23 municípios do Estado. Pinheiro Machado foi contemplado e estará , por intermédio da SMEC dinamizando as atividades junto à comunidade escolar.

Segundo o secretário da pasta, Sandro Rosa, o objetivo é fornecer para professores e bibliotecários subsídios didáticos e pedagógicos para contação de histórias. “O projeto alavancará a ação de leitura e expansão da literatura entre a comunidade pinheirense, as atividades contarão com a presença de vários escritores renomados”, relatou.

No período de 12 a 22 de abril acontecerão 23 lives com os escritores e alunos de cada cidade. De acordo com o secretário, a SMEC designará profissionais da área da Educação para participar do projeto e serem os multiplicadores. “Pois o projeto enviará materiais físicos para o município, como livros e panfletos para a ação ser efetivada”, informou.

Ao todo serão contadas 48 histórias preparadas especialmente para o Semeando Histórias. O prefeito Ronaldo Madruga, salientou que a comunidade pinheirense só tem a ganhar com esta parceria. “Sem dúvidas será um projeto enriquecedor para nossa comunidade escolar, um entretenimento que também proporcionará cultura e conhecimento de tantos autores do nosso Rio Grande aos nossos alunos”, afirmou.

Comentários do Facebook