EDUCAÇÃO

Pinheiro Machado inicia método de aulas programadas à distância

Organização do método aconteceu através de videoconferência Foto: Divulgação TP

Está começando nesta quarta-feira (29) o método de aulas programadas à distância aos alunos da rede pública municipal de Pinheiro Machado. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (28), pelo vice-prefeito e secretário de Educação, Jackson Cabral, que fez um comunicado especial direcionado à comunidade escolar.

Nesta manhã, em entrevista ao jornal Tribuna do Pampa, Cabral ressaltou que a medida foi adotada para que o ano letivo não seja perdido no município em razão da pandemia do novo coronavírus, fator que levou a suspensão das aulas. “Já vínhamos realizando atividades programadas com alunos cujos pais haviam nos solicitado, mas sem validade. A partir de agora, todos os alunos serão atendidos e as atividades contabilizadas na carga horária para ser validada junto ao Ministério da Educação de acordo com o cumprimento da carga horária mínima exigida”, explica o secretário.

Questionado de que forma ocorrerão as aulas à distância, o gestor explicou que as atividades serão enviadas pelos professores aos alunos por meio eletrônico ou impresso. “Os professores enviarão as atividades pelo meio eletrônico mais acessível ao aluno. Pelo que já identificamos, a maioria será através de grupos no whatsapp. Já cerca de 10% de alunos que não tem acesso à internet, receberão as atividades impressas para o período de 15 dias através do transporte escolar que passará na casa de cada estudante para deixar o material. Esse mesmo transporte irá recolher as atividades realizadas por esses alunos ao final do período”, explica Jackson Cabral.

O gestor também falou sobre a importância de um Conselho Municipal de Educação atuante. “Por meio de videoconferência com diretores, organizamos como vão ser as aulas. Preciso agradecer ao Conselho de Educação, pois através dele temos autonomia para fazer ações necessárias em prol dos nossos alunos”, frisou.

Por fim, o gestor pediu o auxílio dos familiares no processo de aulas programadas à distância. “É importante a atenção e dedicação dos pais, assim como da família nesse processo junto aos filhos, incentivando e apoiando as crianças na execução das atividades para que possamos diminuir os prejuízos do ano educacional de 2020. Nossos professores encaminharão atividades em continuidade com os estudos propostos pelo Mec para serem estudados em casa. É preciso que haja união de todos, inclusive estamos à disposição enquanto gestores e Secretaria de Educação para sanar qualquer dúvida”, pediu.

Vice-prefeito e secretário de Educação fez o anúncio pelas redes sociais Foto: Reprodução TP

Comentários do Facebook