LEI ALDIR BLANC

Pinheiro Machado lança cadastro para profissionais e entidades culturais afetados pela pandemia

A Prefeitura de Pinheiro Machado, através da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto, lançou nesta segunda-feira (24), o Cadastro Municipal de Cultura (CMC). A iniciativa se destina ao levantamento de informações de profissionais e entidades ligados à cultura dentro do município e traz uma ferramenta completa capaz de delinear o perfil cultural da cidade – tanto dos profissionais da área, como das entidades culturais que atuam.

Além disso, a ferramenta vai possibilitar que esse público alvo seja beneficiado, em breve, pelos recursos da Lei nº 14.017/2020, chamada de Lei Aldir Blanc, que foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia da Covid‐19.

O CMC está disponível em duas versões: CMC Profissionais, destinado ao cadastramento dos profissionais ligados à área cultural (pessoas físicas); e CMC Entidades, destinado ao preenchimento das informações das entidades responsáveis pelos espaços culturais no Município (pessoas jurídicas).

 

Os formulários podem ser acessados nos seguintes links:

https://bit.ly/CMCProfissionais

https://bit.ly/CMCEntidades

Comentários do Facebook