EDUCAÇÃO E SAÚDE

Pinheiro Machado organiza evento para entrega de uniformes e ambulância

Mais de 500 alunos receberão os kits de jaqueta e calça para uso escolar

Mais de 500 alunos serão contemplados Foto: Divulgação TP

A próxima segunda-feira (4) será um dia histórico para Pinheiro Machado. O Executivo fará a entrega de uniformes escolares para oito escolas municipais, contemplando 510 alunos do pré I, pré II, 1° ano, 2° ano e 3° ano. Além disso, na mesma ocasião, será entregue uma ambulância tipo D para a população.

De acordo com a secretária de Educação, Jaqueline Castro dos Santos, o kit de uniformes é composto por uma jaqueta meia estação e calça de abrigo. “Esses kits são importantes para que nossos alunos sejam valorizados, tenham igualdade, dignidade e tenham orgulho de ir para a escola, usando de forma padrão uma vestimenta adequada e confortável para desenvolver todos os tipos de atividades que serão propostas dentro do currículo escolar”, afirmou.

Ambulância é para suporte e atendimento avançado tipo UTI Foto: Divulgação TP

Segundo a Prefeitura, os uniformes foram adquiridos com recursos oriundos do Governo Federal, destinados especificamente para investimentos dentro da educação, totalizando o investimento de R$ 33.390 mil. Já a ambulância tipo D, que é destinada ao suporte avançado de vida para o atendimento e transporte de pacientes de alto risco de vida (tipo UTI), possui o valor de R$ 342.960 mil.

Para o prefeito Ronaldo Madruga, os uniformes é uma forma de promover a igualdade social. “Pois essa é a primeira edição, queremos fazer a entrega de uma segunda remessa no ano que vem”, afirmou. O chefe do Executivo também falou da importância da ambulância. “Estamos atendendo a uma solicitação do Ministério Público e ela será de extrema importância por ser uma ambulância tipo D, que tem todo suporte para urgência e emergência e possibilitará mais segurança e tranquilidade para o paciente que necessitar de remoção”, comentou.

No dia também haverá apresentação da banda fanfarra da Escola Manoel Lucas Prisco.

Comentários do Facebook