O município de Pinheiro Machado registrou ainda na madrugada desta terça-feira (25) mais uma morte em razão da doença causada pelo novo coronavírus. É a terceira registrada desde o início da pandemia. A informação foi confirmada agora há pouco pelo titular da Secretaria de Saúde e Ação Social, Thiago Araújo.
Segundo ele, trata-se de um paciente do sexo masculino, de 57 anos, que estava internado desde o dia 10 de agosto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Caridade de Bagé.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na noite de segunda-feira (24), ele era o único paciente confirmado com a Covid-19 e em internação hospitalar.
As autoridades de Saúde continuam alertando para a necessidade de intensificar os cuidados de higiene das mãos – com água e sabão ou álcool em gel, fazer uso de máscara sempre que precisar sair de casa e manter o distanciamento.
Na 16ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado, Pinheiro Machado continua classificado em bandeira vermelha (risco alto de contaminação) e adotou modelo próprio de protocolo – o mesmo que já estava valendo para a semana anterior.