SAÚDE

Piratini alcança 100% em cobertura médica nos ESFs

Durante apresentação de médicas cubanas, Secretaria de Saúde anunciou a cobertura completa para a sede do município Foto: Maurício Goulart/Especial ¨TP

Na tarde da última sexta-feira (1º), o secretário de saúde de Piratini Diego Espíndola recebeu no saguão da Prefeitura duas médicas cubanas que passarão a atender nos postos de saúde do município por intermédio do programa Mais Médicos.

As profissionais foram recepcionadas pelo chefe do Executivo, o prefeito Vitor Ivan, bem como por agentes se saúde. Segundo informações preliminares, as profissionais deverão atender nos postos de saúde central e no bairro Cancelão. “Hoje faremos história na saúde pública de Piratini.

Chegamos a 100% de cobertura de estratégia para a sede da nossa cidade com a chegada das médicas Yasmani Delgado e Yasneise Fuentes”, afirma.

O prefeito Vitor Ivan, aproveitou o momento para dar as boas vindas as duas médicas e salientar a preocupação que a gestão tem com relação ao comprometimento com a saúde no município. “Este é um momento importante para Piratini, pois passamos a contar com profissionais que tem na bagagem muito conhecimento, pois são formados em um dos países que possui um destaque mundial quando o assunto é saúde”, avaliou Vitão.

Comentários do Facebook