ELEIÇÕES 2024

PL de Candiota revê posição e declara neutralidade nas eleições

O Partido Liberal (PL) de Candiota soltou agora pouco e também publicou em suas redes, uma nota declarando neutralidade nas eleições 2024. A nota é assinada pelo presidente ds sigla no município, Flávio Sanches e também foi enviada ao TP.

Em sua convenção, o PL havia aprovado apoio à chapa encabeçada pelo prefeito Luiz Carlos Folador (MDB) e que tem como vice o ex-prefeito Marcelo Gregório (PSDB). Contudo, essa situação se modificou nesta segunda-feira (5). “No dia 29 de julho, o PL de Candiota realizou sua convenção partidária, onde escolheu seus candidatos para a Câmara de Vereadores e decidiu fazer parte da coligação com MDB, PSDB e PP. O PP aprovou a participação do PL na coligação. No entanto, o MDB e o PSDB rejeitaram a inclusão do PL, devido à resistência interna e questões não especificadas, possivelmente relacionadas às eleições de 2022”, assinala o primeiro trecho da nota.

Já na parte final, o partido declara que ficará neutro no processo eleiroral que se avizinha, ou seja, nao vai declarar mais apoio a nenhum candidato a prefeito,  reafirmando seus princípios e apoio a Jair Messias Bolsonaro. “Destacamos que o PL destinou mais de R$ 6 milhões para Candiota através de emendas de deputados federais e estaduais. Seguiremos nossa caminhada de forma independente, com nossos pré-candidatos à Câmara de Vereadores. O partido manterá uma posição neutra nas eleições majoritárias do município”, encerra a nota assinada por Flávio.

O jornal fez contato com o presidente do MDB local, Adriano Revelante, que se limitou a dizer que este assunto, de aliança formal com o PL, não foi debatido pelas executivas dos partidos.

Já o presidente do PSDB, Paulinho Brum,  disse que não ia se manifestar sobre o assunto.

 

 

Comentários do Facebook