EDUCAÇÃO

Plataforma Classrrom deve integrar sistema escolar no retorno do ano letivo de Pedras Altas

Secretária Cilene Tardiz diz que a educação precisa acompanhar
o momento digital vivido atualmente pelos jovens Foto: Divulgação TP

A quarta-feira (10) foi voltada à educação em Pedras Altas. Aconteceu o primeiro encontro referente ao ano de letivo de 2021, que teve por objetivo marcar o início das atividades em sistema remoto, previsto para 1º de março, através de plataforma e material impresso. A reunião foi marcada por coffee-break e almoço. O encontro contou com a participação da equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Smecd), diretores, supervi­sores e Conselho Municipal de Educação.

Conforme a secretária Cilene Tardiz, entre os assuntos tratados está a adesão a pla­taforma classrrom para melhorar a qualidade no sistema de educação. “Nossos alunos tem um contato direto com a tecnologia e precisa­mos estar interligados nesse processo. Junto a plataforma também será distribuído material impresso para aqueles que não possuem internet, bem como plantões dos profissionais da educa­ção em suas atividades para que seus educandos possam esclarecer dúvidas sobre as atividades desenvolvidas”, explicou.

 

FORMAÇÃO Também foram discutidos as­suntos como o calendário escolar de 2021, diá­rios de classe e formações pedagógicas durante o ano letivo. Na oportunidade a Smecd convocou o quadro de professores para uma formação técnica e pedagógica que ocorrerá no dia 23 de fevereiro para educadores de anos iniciais e dia 25 de fevereiro para educadores de anos finais nas escola Assis Brasil à partir das 9h. Também está agendado para os dias 23 e 25 de fevereiro, um seminário online com o tema “Educação e conhecimento no século XXI: fazeres e saberes possíveis”, às 19h com transmissão pelo canal YouTube Sesc RS. A formação terá carga ho­rária de 20h e haverá controle de frequência e certificado.

Comentários do Facebook