SEGURANÇA

Polícia apreende 21,2 mil maços de cigarros paraguaios no interior de Aceguá

Carga fio avaliada em R$ 250 mil Foto: Polícia Civil/Especial TP

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), juntamente com a Delegacia Especializada no  Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) e o efetivo de policiais da Operação Hórus apreenderam, na madrugada desta quarta-feira (1º), uma camionete carregada com 2.120 pacotes de cigarro, contendo 21.200 mações de cigarro, de origem paraguaia, com destino ao Uruguai.

Os policiais estavam realizando uma investigação no interior dos municípios de Hulha Negra, Bagé e Aceguá, quando tentaram a abordagem do veículo S10, que não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade. Durante a busca ao veículo o motorista invadiu uma plantação de soja, destruindo a porteira de uma propriedade rural no Corredor dos Minuanos, em Aceguá, vindo a abandonar a camionete no fim de uma estrada, próximo a um arroio. Dali, ele fugiu a pé por dentro de uma mata. O veículo foi apreendido e no interior foram localizados os pacotes de cigarro.

A apreensão da carga e do veículo foi avaliada em mais de R$ 250 mil.

O delegado Cristiano Ritta destacou que somente no mês de janeiro as ações da Operação Hórus já descapitalizaram o crime organizado em um milhão de reais e apreenderam veículos, armas, dinheiro, droga e diversos presos em flagrante.

Comentários do Facebook