SEGURANÇA

Polícia apreende animais, abigeatários e arma em Bagé e Pinheiro Machado

Ovinos estavam prontos para venda em Pinheiro Machado

Ovinos estavam prontos para venda em Pinheiro Machado Foto: Polícia Civil/Especial TP

Em ações simultâneas da Polícia Civil nesta quinta-feira (28), nas cidades de Bagé e Pinheiro Machado, sob coordenação dos delegados Cristiano Ritta e André Mendes, com objetivo de combater crimes de abigeato e abate clandestino de animais sem procedência, resultaram na prisão de três homens, com apreensão de animais vivos, grande quantidade de carne e arma de fogo.

Em Bagé, uma equipe da Força Tarefa de Combate ao Abigesto e Crimes Rurais localizou 22 animais bovinos com características típicas de animais furtados em área utilizada por um indivíduo investigado pela polícia. O homem não foi encontrado. Os animais foram apreendidos e ficarão à disposição da Polícia Civil para identificação de possíveis vítimas.

Já em Pinheiro Machado, três homens foram presos comercializando ovelhas sem procedência. Os indiciados foram localizados em suas propriedades rurais, em flagrante delito, vendendo ovelhas carneadas, sendo que dois dos indiciados sequer produtores rurais são. Nenhum dos acusados possui estoque de ovinos junto à Inspetoria Veterinária, muito menos apresentaram procedência dos animais. Ao todo, em Pinheiro Machado, foram apreendidas oito ovinos carneados, uma espingarda calibre .16 e munições.

Com as ações, a Força Tarefa chega em sua 13ª Operação Policial no ano de 2017 e os policiais credenciam a isso a diminuição dos índices de abigeato no Rio Grande do Sul.

22 animais foram apreendidos em Bagé

22 animais foram apreendidos em Bagé Foto: Polícia Civil/Especial TP

Armas e munições foram apreendidas em Pinheiro Machado

Armas e munições foram apreendidas em Pinheiro Machado Foto: Polícia Civil/Especial TP

Comentários do Facebook