SEGURANÇA

Polícia apreende quase 300 kg de carne imprópria para consumo em Bagé

Rótulo dos produtos possuem informações falsas, assim como a marca

Carne utilizada na fabricação dos produtos não possuía procedência Foto: Decrab/Especial TP

Nesta quinta-feira (4), uma ação policial da delegacia Especializada no Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) Bagé, deflagrou a operação São Gonçalo com o apoio da Operação Controle Brasil – MJ, 2° DP e DEAM. Na ocasião, foi fechada uma fábrica clandestina de produção de charque e cortes de origem animal, resultando na apreensão de quase 300 kg de carnes impróprias para consumo humano, além de equipamentos para a produção dos cortes.

Conforme a polícia, as investigações tiveram início em dezembro de 2021, quando a Decrab Bagé foi noticiada que circulava no comércio da cidade, charque com valor abaixo do praticado no mercado. Com o passar das investigações foi identificado que um homem de 52 anos produzia além de charque, cortes de carnes congeladas. “Para inserir seus produtos no mercado local, dar a aparência de produto legal e de qualidade o investigado criou um rótulo inserindo dados falsos como endereço, n° do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e SISBI”.

Durante o cumprimento do mandado de busca, uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime previsto no artigo 7° da Lei 8. 137/90. Ainda foram fiscalizados diversos comércios onde foram apreendidos produtos que estavam à venda com a marca falsificada da carne J. Santos Carnes.

Polícia identificou que rótulos continham informações falsas Foto: Decrab/Especial TP

Comentários do Facebook