SEGURANÇA

Polícia Civil apreende armas e identifica adolescentes suspeitos de ameaçar escola do interior de Candiota

Foram apreendidas armas de fogo, de pressão e um simulacro de pistola

Apreensões aconteceram em residências de alunos Foto: Polícia Civil/Especial

A Delegacia de Polícia de Candiota, com o apoio da Operação Protetores de Fronteiras e Divisas, cumpriu na tarde de quarta-feira (16), três Mandados de Busca e Apreensão em dois assentamentos de Candiota. Segundo a polícia, a ação, que envolveu diligências em residências de alunos de uma escola de um dos assentamentos, foi motivada pela descoberta de mensagens suspeitas nas dependências da instituição, que indicavam a possibilidade de um ataque à escola.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas duas armas de fogo e duas armas de pressão, as quais estavam alteradas para disparar outros calibres, além de um simulacro de pistola. A Polícia Civil já identificou três adolescentes responsáveis pelas ameaças, que serão devidamente responsabilizados e responderão pelos crimes perante a Vara da Infância e Juventude, reafirmando o compromisso das autoridades com a segurança de toda a comunidade escolar.

Conforme a polícia, “esta operação representa uma medida enérgica da Polícia Civil no combate a qualquer tipo de ameaça, com o objetivo de garantir a tranquilidade e segurança dos alunos, professores e servidores da escola, assim como de toda a comunidade de Candiota”. A ação reflete o esforço contínuo das autoridades para preservar a ordem pública e a paz social.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção dos espaços educacionais e com a segurança de todos, destacando que novas medidas serão adotadas sempre que necessário.

Comentários do Facebook