SEGURANÇA

Polícia Civil prende dois homens investigados por abigeato em Bagé

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab/Bagé) e com apoio da 2º Delegacia de Polícia de Bagé, prendeu na manhã de desta quarta-feira (1º) dois homens investigados por abigeato. As investigações já ocorriam há alguns dias.

Conforme informado, um dos suspeitos já possuía inúmeras passagens pela polícia. As informações apuradas pelos policiais davam conta de furtos de cavalos e de ovelhas. Os furtos de animais ovinos seriam na forma de carneada. Em razão dos fatos, o delegado André Mendes, titular da Decrab/Bagé, representou por dois mandados de busca e apreensão – um na zona rural de Bagé e outro na cidade, locais utilizados pelos investigados. O pedido foi atendido pelo Poder Judiciário.

Na propriedade de um dos investigados foram inspecionados vários animais, tendo sido encontrado um cavalo em situação de furto. Na residência da cidade, ao ver a viatura da polícia o investigado fugiu para dentro de casa e se escondeu. Os policiais entraram no local e encontraram o suspeito escondido. Ao ser localizado o homem partiu para cima dos policiais, inclusive chutado a mão de um dos agentes. Foi necessário o uso progressivo da força para conter o suspeito. O policial será encaminhado para exame de corpo de delito, uma vez que restou com mão machucada.

As investigações continuam, sendo que o inquérito policial que apura os fatos deverá ser encaminhado ao Poder Judiciário nas próximas semanas. Está sendo apurado a possível participação de mais pessoas no esquema.

Durante a ação, a Polícia Civil manteve os cuidados sanitários necessários para garantir a segurança dos policiais e dos presos no que diz respeito a Covid-19.

Comentários do Facebook