SEGURANÇA

Polícia Civil prende vereador de Hulha Negra acusado de receptação de gado furtado

Vereador foi preso na tarde desta quinta-feira (27) Foto: Decrab/ Especial TP

A Delegacia Especializada em Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, com apoio da Delegacia de Polícia de Candiota, prendeu no começo da tarde desta quinta-feira (27), o vereador de Hulha Negra, Ronaldo Pereira dos Santos (Progressistas), acusado, conforme um comunicado da polícia, por recepção de gado furtado, crime tipificado pela nova lei do abigeato.

O vereador já estava sendo investigado pela Decrab/Bagé por abigeato. Na semana passada, a Polícia Civil já havia apreendido 13 animais bovinos sem procedência e que estavam sua posse. Na ocasião, ele não soube informar de quem havia comprado o gado. O vereador também não possui cadastro como produtor rural junto a Secretaria de Agricultura do Estado.

Nesta quinta, policiais compareceram novamente na propriedade do investigado, dessa vez com uma das possíveis vítimas do gado que estava com o vereador. No local, a vítima reconheceu nove animais como sendo de sua propriedade. O gado estava em área de assentamento do Incra, que o investigado é também acusado de ter adquirido de forma irregular, no assentamento Santo Antônio, em Hulha Negra.

O TP está tentando contato com a defesa do vereador, porém até o momento ainda não conseguiu.

OUTRO CASO – A Decrab/Bagé realiza uma outra investigação, que envolve outro vereador hulhanegrense, também acusado de receptação de gado. O delegado André Matos já adiantou que irá fazer o indiciamento deste parlamentar, divulgando seu nome na conclusão do inquérito, que seria esta semana, mas devido a outras investigações, acabou ficando para a semana que vem.

 

Comentários do Facebook