SEGURANÇA

Polícia confirma morte de jovem atingido por tiros em Candiota

Uma moto e uma arma, segundo a BM, foram apreendidas Foto: Divulgação TP

O delegado regional de Polícia Civil e que também está respondendo pela Delegacia de Candiota, Luis Eduardo Benites, confirmou à reportagem do TP que o jovem de 22 anos, Lucas Silveira Porciúncula, não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã deste domingo (3), na Santa Casa de Bagé.

Lucas foi atingido com disparos de arma de fogo na noite deste sábado (2), próximo ao ginásio municipal, na sede de Candiota. As circunstâncias do ocorrido e quantos disparos atingiram a vítima, o delegado não informou, apenas se limitou a dizer que as investigações já estão adiantadas no sentido de apuração da autoria e motivação do crime, sendo que há um trabalho conjunto e colaborativo entre a Polícia Civil e a Brigada Militar. “Já estamos trabalhando muito para elucidar e muito em breve teremos esclarecimentos para a comunidade”, disse.

Segundo as informações, a vítima foi removida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto Atendimento 24h de Candiota, quando foi estabilizada e removida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa bageense. Nesta manhã, infelizmente veio a óbito.

Conforme relato da BM ao jornal, uma moto e uma arma foram apreendidas após o ocorrido.

MUITO QUERIDO

Lucas tinha apenas 22 anos e era um talentoso jogador de futebol Foto: Facebook/Especial TP

O jovem Lucas era muito querido e conhecido na comunidade, ele que era natural de Pinheiro Machado. Talentoso jogador de futebol, era muito solicitado pelas quadras e campos da região. Seu pai, Luis César Porciúncula, além de um grande incentivador do filho, também é muito ligado ao esporte local.

O prefeito Luiz Carlos Folador e o secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Diego Lima, publicaram uma nota de pesar, lembrando que Lucas foi estagiário da pasta. “Nossa solidariedade, carinho e conforto aos familiares e amigos neste momento de irreparável perda. Desejamos serenidade e paz para enfrentar o luto”, assinala a nota.

Também, muitas mensagens de carinho e solidariedade estão surgindo nas redes sociais, sendo que muitas delas pedem justiça.

Foi confirmado o velório no ginásio municipal a partir das 15h deste domingo (3).

* Com acréscimo de informações às 13h40.

Comentários do Facebook