SEGURANÇA

Polícia de Candiota prende sete pessoas por tráfico de drogas

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

 

Cinco homens e duas mulheres foram presos

Cinco homens e duas mulheres foram presos Foto: Polícia Civil/Especial TP

A sensação de insegurança em Candiota nos últimos tempos tem muito a ver com o baixo efetivo das forças policiais e a escalada do tráfico de drogas na cidade. Contudo, no fim da tarde da última sexta-feira (10), uma ação na sede do município efetuada pelos agentes da Delegacia de Polícia Civil de Candiota, com apoio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), Delegacia Regional, 1ª e 2ª DPs de Bagé, deu uma resposta a ousadia e expansão deste tipo de ação criminosa.

Após diversas investigações, a operação cumpriu em residências e a um estabelecimento comercial, sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Ao todo sete pessoas foram presas, sendo cinco homens e duas mulheres. Eles são acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além disso, na ação, a polícia apreendeu um menor de 15 anos, que possui uma acusação de tentativa de homicídio e é intitulado como o ‘matador’ de uma facção criminosa.

Os sete adultos foram encaminhados para o Presídio Regional de Bagé (PRB) e o menor para a Fundação de Apoio Socioeducativa (Fase) de Pelotas.

AS PRISÕES – Conforme a ocorrência, um homem e uma mulher, ambos de 26 anos, foram presos no Residencial Viver Melhor. Com eles foram apreendidos 5,67g de crack, quatro pinos de cocaína cheios e outros quatro vazios, uma máscara de látex e seis telefones celulares.

Segundo a Polícia, num local onde funcionava um bar de fachada, foi presa uma mulher de 27 anos e apreendido 87g de maconha, R$ 48,75, dois telefones celulares e uma caderneta com anotações.

Na rua Telmo Amestoy, foi preso dois homens, de 20 e 22 anos e uma mulher de 18 – todos de Alvorada, e outro homem de 28 anos, natural de Pinheiro Machado. Neste local foi apreendido uma caderneta com a contabilidade do tráfico, além de 43 pedras de crack, oito pinos de cocaína, uma porção de maconha de 5g, R$ 87,00 e 21 frascos vazios de diversos tipos de anabolizantes.

*Atualizada conforme o jornal impresso.

Comentários do Facebook