SEGURANÇA

Polícia faz novas prisões e afirma que roubo com mortes de acusados foi coordenado de dentro do Presídio de Bagé

Prisões ocorreram em Bagé e Candiota Foto: Draco/Especial TP

A Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram a segunda fase da Operação Contenção, que visa combater os crimes de roubo na cidade de Bagé.
A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) identificou todos os participantes do roubo cometido no dia 10 de maio, quanto três indivíduos assaltaram um comerciante no bairro Santa Flora – dois assaltantes morreram durante o roubo e um terceiro foi preso em flagrante.

A polícia descobriu que o crime foi coordenado de dentro do Presídio de Bagé, por um preso com diversos antecedentes criminais por tráfico, roubos e latrocínio. Além dele, também foram identificados um homem, que no dia do roubo entregou uma das armas aos criminosos, e um motorista que fez o transporte durante todo o itinerário, em vários bairros da cidade para coletar arma e dinheiro, levando-os até a casa da vítima.

Na manhã desta sexta-feira (23), foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Bagé, Candiota e Piratini, e uma prisão preventiva no Presídio Regional de Bagé. Foram presos em flagrante duas pessoas, uma Bagé e outra em Candiota, com drogas, balança de precisão e dinheiro.

O delegado Cristiano Ritta, titular da Draco, destacou que os crimes violentos contra a vida e o patrimônio são prioridade nas investigações e todos os envolvidos nesses crimes serão identificados e responsabilizados – qualquer pessoa que auxilie nesses crimes será investigada.

Participaram da operação, além da Draco, a Delegacia Especializada em Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, o efetivo da Operação Hórus/MJ e o Setor de Inteligência da Brigada Militar. Também participou a Polícia Civil da cidade de Piratini.

Após a autuação os presos foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé.

RELEMBRE – Segundo a ocorrência, na noite do dia 10 de maio último, três homens chegaram em uma residência na rua Jacinto Ferrer, no bairro Santa Flora, e anunciaram um assalto. Eles são acusados de terem roubado um Passat. De acordo com o proprietário, de 63 anos, ele foi agredido com coronhadas e amarrado. O idoso conseguiu se desamarrar e entrou em luta corporal com um dos suspeitos. Quando conseguiu desarmá-lo, atirou e acertou os três. Os três ainda conseguiram fugir e percorrer três quadras com o veículo roubado.

Na rua Assis Brasil, o carro foi encontrado pelos policiais militares e, dentro dele, estava morto, um dos envolvidos no assalto, de 25 anos, que era natural de Piratini. Os outros dois homens, que também estavam baleados e encontrados próximo ao veículo, foram levados ao Pronto Socorro. Um deles, de 27 anos, morador de Candiota e natural de Bagé, também não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital.

O terceiro acusado, de 18 anos, também morador de Candiota, mas natural de Pinheiro Machado, ficou hospitalizado e depois foi preso.

Comentários do Facebook