SEGURANÇA

Polícia Federal realiza transferência de brasileiro condenado no Uruguai

Foragido também era procurado pela polícia brasileira pela tentativa de furto em Santa Catarina

A operação aconteceu em Aceguá, na fronteira com o Uruguai Foto: Divulgação TP

Na última terça-feira (11), a Polícia Federal (PF) juntamente com autoridades uruguaias, realizaram a transferência de um foragido da justiça brasileira que estava preso no Uruguai.

A operação aconteceu em Aceguá, na fronteira com o Uruguai, e o detento foi escoltado até o aeroporto internacional de Bagé e transferido para o Sistema Penitenciário de Passo Fundo.

O indivíduo de 23 anos, recebeu pena de dois anos e seis meses pelos crimes de disparo de arma de fogo e tráfico de drogas, cometidos no país. Ele já possui mandado de prisão no Brasil pela tentativa de furto de uma aeronave no Estado de Santa Catarina, em agosto de 2021.

A transferência do preso mobilizou policiais do Núcleo de Cooperação Internacional da PF no Rio Grande do Sul, e das delegacias de Bagé e Passo Fundo, Além da Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil e da Polícia uruguaia. A remoção para o Brasil foi um pedido do próprio preso ao Poder Judiciário, pois existe um acordo que possibilita o cumprimento da pena no País de origem da pessoa condenada.

Comentários do Facebook