A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), o Setor de Inteligência e o Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar de Bagé prenderam quatro pessoas em flagrante, na tarde desta quarta-feira (5), em Bagé.
Os policiais estavam investigando alguns locais suspeitos de venda de drogas no bairro Ivone, quando identificaram um veículo Fiat Palio, com placas de Porto Alegre, com características de ser clonado. Os policiais foram até a residência onde o veículo estava estacionado e, no local, estavam dois indivíduos oriundos de Alvorada, integrantes de uma facção criminosa da região metropolitana. Os dois homens tinham antecedentes criminais por tráfico, roubo e homicídios. O carro foi apreendido e constatada a adulteração das placas. O veículo foi roubado no último dia 30 de maio, em Porto Alegre.
Durante as diligência, os policiais também localizaram a residência onde estava sendo comercializada droga. No local havia dois indivíduos, que tentaram fugir tão logo viram a movimentação da polícia. Na casa foi encontrado duas porções de maconha embaladas e prontas para venda, que havia sido jogada em meio a um matagal, uma balança de precisão e cerca de R$600,00 em dinheiro fracionado. Também foi apreendida uma motocicleta, utilizada para entrega de droga.
Após a lavratura da prisão em flagrante, os quatro presos foram levados para o Presídio Regional de Bagé (PRB).