SEGURANÇA

Polícia recupera bovino furtado e apreende arma em Pinheiro Machado

Vaca estava entre um lote de 13 animais vendidos pelo acusado Foto: Decrab/Especial TP

A Polícia Civil, através da Delegacia de Especializada em Combate a Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé e a Delegacia de Pinheiro Machado, em ação realizada na tarde desta quarta-feira (5), pela Decrab/Bagé, com apoio da Delegacia de Polícia de Pinheiro Machado e  com reforço da Operação Fronteira da 9a Região Policial, resultou na recuperação de um animal bovino que havia sido furtado há uma semana.

O furto ocorreu no interior do município de Pinheiro Machado, ocasião em que foram subtraídas duas vacas. Desde o início das investigações os policiais, sob a coordenação do delegado Cristiano Ribeiro Ritta, já haviam recebido a informação de que o autor do furto seria um homem que também é produtor rural, porém ainda não tinham informações quanto ao paradeiro dos animais.

Na manhã desta quarta, mediante pesquisas realizadas através de fiscais agropecuários da Secretaria de Agricultura, foi identificada uma venda de 13 animais bovinos por parte do investigado para um produtor rural da localidade de Torrinhas, também em Pinheiro Machado. Em razão dos fatos, equipes de policiais foram até o local, em meio ao lote de animais foi encontrada uma das vacas furtadas, tendo o produtor rural responsável pela propriedade apresentado nota de compra dos animais no valor de R$ 27 mil, inicialmente demonstrado ter comprado o animal de boa fé.

Após a recuperação do animal, os policiais diligenciaram até a localidade do assentamento Vierina, na propriedade rural do investigado onde foi realizada nova inspeção de animais. Um revólver em nome do investigado, com registro atrasado, foi apreendido. O acusado negou os fatos, e o furto dos animais continua sendo apurado mediante inquérito policial.

Arma foi apreendida Foto: Decrab/Especial TP

Comentários do Facebook