Nesta segunda-feira (14), o prefeito em exercício de Candiota, Gil Deison Pereira, junto ao secretário de Obras, Renato Cunha, e ao coordenador do setor de estradas, Hercílio Vicente, receberam no gabinete um morador do interior do município, preocupado com a situação da ponte do Rio Jaguarão. A localidade liga os municípios de Candiota, Aceguá e Hulha Negra.
Conforme contou o morador, em virtude das últimas enxurradas, a estrutura da ponte foi danificada de vez. O local já havia sido interditado pela Prefeitura, no entanto, alguns moradores seguiram usando de forma irregular.
Em função disso, o Executivo informa agora que a ponte será interditada de vez e que será recuperada a estrada do passo do Salsinho para os moradores terem acesso ao município de Hulha Negra e à sede de Candiota.
De acordo com a coordenadoria de estradas, assim que firmar o tempo será feito um grande trabalho de recuperação das estradas. Além disso, já existe um processo de revitalização da atual ponte, que está aguardando definição do Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
NOVA PONTE – Em processo que arrasta há cerca de três anos, existe um projeto de construção de uma nova ponte de concreto no local, num convênio entre o então Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) – extinto pelo atual governo federal, e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com recursos da Caixa Econômica Federal (CEF). Inclusive, segundo as informações obtidas pelo TP, já há uma empresa vencedora do processo licitatório, entretanto o projeto ainda não saiu do papel.