Por dentro dos Legislativos- Hulha Negra

Resumo dos pronunciamentos feitos na tribuna durante sessão ordinária do dia 9 de fevereiro de 2023

HUGO TEIXEIRA (PT) – Falou sobre o incêndio nos assentamentos Passo do Salso e Che Guevara, colocando a comunidade em alerta. O vereador citou que foi um ato criminoso, e que muitos produtores perderam suas coisas. Assinalou a estiagem, dizendo que o Poder Executivo está deixando a desejar, e que não está fazendo quase nada, a não ser a distribuição de água.

GETÚLIO PORTO (PDT) – Deu razão ao vereador Hugo, dizendo que o município e o Estado não estão fazendo nada. Citou que o produtor está perdendo muito, e que todos irão sentir. Falou sobre a Escola Nova Esperança, e afirmou que a Câmara não foi chamada para conversar.

LUIZ GUSTAVO DIAS (PP) – O vereador e presidente do Legislativo também mencionou o assunto da Escola Nova Esperabça, dizendo ter certeza que o governo irá se sensibilizar e reverter a situação. Falou sobre o problema da água no município, dizendo que falta um coordenador para organizar esse assunto, pois algumas famílias estão ficando desassistidas.

TANIRA MARTINS (PTB) – Falou sobre a agenda em Brasília, afirmando que o Legislativo estará bem representado com o líder de cada partido na comitiva. Em relação à Escola Nova Esperança, a vereadora disse que o Executivo precisa tratá-los da mesma forma, tendo o conhecimento de assuntos como este. Afirmou que houve falha na comunicação, e questionou o motivo do assunto ter sido tratado tão rapidamente.

VOLNEI MANFRON (PT) – Também falou sobre o assunto da Escola Nova Esperança, dando o exemplo de quando o prefeito da época voltou atrás de sua decisão, ouvindo a opinião de outras pessoas. Pediu a reconsideração do atual prefeito, afirmando que a secretária poderia ter procurado o Legislativo antes.

Comentários do Facebook