Por dentro dos Legislativos – Hulha Negra

HULHA NEGRA

*O vereador Volnei Manfron (PT), falou que esteve em Porto Alegre nesta semana, juntamente com o vereador Hugo Teixeira (PT), e com o vice-prefeito. Na oportunidade, o vereador informou que no próximo dia sete, a prefeitura está autorizada para buscar uma escavadeira hidráulica em Esteio. Ressaltou que essa conquista veio por meio da emenda parlamentar do deputado federal Paulo Pimenta (PT), e do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT).

*O vereador Diego Rodrigues (PP), citou a audiência pública no município de Dom Pedrito, referente à energia elétrica. Além disso, o vereador reclamou da falta de atenção na região, enfatizando que Hulha Negra que possuí quatro localidades que são assistidas pela Equatorial Energia e que estão com o serviço precário. Além disso, Rodrigues parabenizou o município pelos 30 anos de emancipação e disse que tem orgulho de morar na cidade desde sempre.

*A vereadora Tanira Martins (PTB), disse que esteve presente no município de Candiota no último dia 22, participando de um almoço a convite do prefeito Luiz Carlos Folador, em homenagem ao secretário de Logística e Transportes Juvir Costella. A vereadora ressaltou que Costella foi o responsável por viabilizar projetos antigos como o asfalto entre o frigorífico Pampeano até a BR-293, em Hulha Negra e a revitalização da Rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC), em Candiota. Tanira informou que o secretário esteve em Hulha para conhecer o trecho que será contemplado com asfalto, e afirmou que a verba já está nos cofres da Prefeitura. Enfatizou a comemoração de emancipação do município, realizada no dia 24, no ginásio Carochão. Relembrou a visita dos alunos da escola estadual Chico Mendes, dizendo que os vereadores receberam uma carta dos estudantes pedindo algumas melhorias. Assim, ficaram no compromisso de repassarem a carta para o prefeito municipal. Falou sobre a falta de assistência da Equatorial Energia e destacou a presença dos vereadores na audiência pública.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook