Por dentro dos Legislativos- Hulha Negra

Resumo dos pronunciamentos durante a sessão ordinária do dia 4 de maio de 2023.

GETÚLIO PORTO (PDT) – falou que esteve no Dnit em Pelotas, levando solicitações dos moradores do município e resolvendo algumas demandas como placas na BR, redutores de velocidade no quilômetro 158 e placas para sinalizar a entrada do bairro Floresta. Ao finalizar, Getúlio falou sobre o seu trabalho no Legislativo e ressaltou que os colegas podem contar com o seu apoio, em resposta ao vereador Jorge Coelho, que questionou sua presença na sessão quando o mesmo pediu uma diária para estar em Pelotas. Getúlio explicou os motivos e destacou que chegou mais cedo e por isso compareceu na sessão, pois é o seu trabalho.

RONALDO PEREIRA (PP) – parabenizou o secretário de Obras pelo trabalho desenvolvido nas estradas, informando que algumas pessoas reclamaram de alguns pontos após a chuva, mas explicou que isto não é culpa da equipe. Disse que pediu abrigos para o pessoal que sai do município para trabalhar e estudar, destacando que esta já é uma pauta antiga trabalhada com o prefeito. Além disso, o vereador ressaltou que também fez o mesmo pedido para cinco abrigos dentro da cidade, juntamente com o vereador Jorge Coelho.

VOLNEI MANFRON (PT) – começou sua fala pedindo respeito entre os colegas, e que todos façam um trabalho em conjunto para Hulha Negra. Citou o pedido do vereador Diego Rodrigues, referente à criação de uma Secretaria de Turismo e Esporte, destacando que o assunto poderia ter ido para debate no Legislativo. Disse que é preciso ter cautela, pois a arrecadação da cidade é a menor da região. Volnei afirmou que a mudança no governo Federal abriu caminhos, mas ressaltou que o Executivo precisa fazer projetos. Falou sobre sua participação na posse do presidente do Incra, e também na assinatura dos contratos.

TANIRA MARTINS (PTB) – falou sobre a participação no encontro da Unipampa sobre o Polo de Inovação Energética e Ambiental do Pampa Gaúcho e informou que fará parte do comitê. Na oportunidade, Tanira também falou sobre o novo curso relacionado à medicina que a cidade de Bagé irá receber, destacando a importância que o curso irá proporcionar na região.

JORGE COELHO (PP) – começou falando sobre uma situação que está acontecendo entre os vereadores, destacando que uns se metem em lugares que não deve. Na oportunidade, Jorge falou que Tanira pega o trem andando e quer janela, dizendo que a colega já fez isso no assunto das vacinas, cesta básica, Pampeano e ponte do rio Jaguarão. Em sua fala, o vereador citou as paradas de ônibus, informando que há algum tempo este assunto já foi conversado com o prefeito e também com o vereador Ronaldo Pereira. Afirmou que não solicitaram apenas um abrigo na região dos trilhos, e sim em vários locais da cidade, pontuando cada um.

DIEGO RODRIGUES (PP) – o vereador disse que é lamentável o que está acontecendo dentro da Câmara, afirmando que já passou pela mesma situação de Jorge. Disse que também já solicitou os abrigos, mas nunca deixou de citar o nome de Jorge e Ronaldo. Na oportunidade, Diego disse que na situação da ponte do rio Jaguarão foi a mesma coisa, afirmando que Tanira não participou das reuniões e destacou que a vereadora negou o seu convite para trabalharem em conjunto na mesma pauta. Em resposta a Getúlio, Diego disse que se informou com o diretor técnico, que afirmou que o vereador não poderia ter se manifestado na tribuna, pois estava com o requerimento aprovado de ausência do município.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook