Por dentro dos Legislativos – Pedras Altas

* A vereadora Elenice Mendes (PT), fez um pedido de informações ao Executivo, solicitando o cronograma de trabalho de manutenção das estradas municipais. Ela explicou que o pedido se deve a dúvida existente entre os vereadores com relação ao trabalho da Secretaria de Obras, onde nenhum dos vereadores sabia dizer onde estavam as máquinas da Prefeitura. Elenice disse ser justo o secretário repassar todo início de mês o cronograma a ser seguido. Ela disse ainda entender que devido ao tempo de chuva não é possível fazer a manutenção das estradas.

* O vereador Antônio Prestes, Neguinho (PT) solicitou que o Executivo, através da Secretaria competente, estude a viabilidade de disponibilizar transporte do interior do município nos dias de exame de sangue e ultrassonografia. Neguinho disse ter feito a solicitação após ter recebido algumas cobranças por parte da comunidade em razão da falta de transporte. Ele disse que há veículo disponível para buscar pacientes no interior, porém para exames de sangue ainda não há essa disponibilidade, fazendo com que as pessoas mais necessitadas não façam os exames pela falta de condições. Ele frisou que muitos moradores acabam não fazendo seus exames. Neguinho parabenizou o pedido de informações da vereadora Elenice, de forma que será possível dar uma satisfação para a comunidade.

* O vereador Mário Teixeira de Mello (PT) disse concordar com a solicitação do vereador Neguinho, relatando ter acompanhado o problema e que há recursos para resolver a questão, pois o secretário de Saúde confirmou haver valores e recursos foram destinados pelos vereadores para exames.

* A vereadora Viviane Albuquerque, a Veca (Progressistas), disse apoiar o pedido de informações da vereadora Elenice, visto na semana anterior terem sido confrontados e não saberem onde estavam os maquinários. Quanto ao transporte dos pacientes, concordou que seja disponibilizado o transporte para que o exame complemente a consulta. Ela disse ser necessário entender que muitos não têm condições de ir até a sede. Veca parabenizou a comunidade do Lago Azul pela titulação e relembrou que o ex-prefeito Bebeto Perdomo se empenhou muito para essa conquista.

* O vereador Diego Marques (PT), parabenizou o vereador Neguinho, pois nem todas as pessoas têm condições de ir fazer os exames, assim com afirmou que a vereadora Elenice havia sido feliz com a colocação, pois haveria respaldo para informar a população.

Em continuidade, a vereadora Elenice Mendes lembrou ter feito a mesma solicitação do vereador Neguinho e não ter obtido retorno. Ela, porém, desejou respostas.

* A vereadora Maria Eliana Azevedo (PT) parabenizou o pedido feito pela vereadora Elenice Mendes devido as cobranças feitas aos vereadores sobre a localização das máquinas e cronograma. Ela falou da necessidade das pessoas saberem sobre os trabalhos. Maria Eliana também parabenizou o vereador Neguinho pela solicitação, pois somente quem mora ou conhece o interior sabe as dificuldades, muitas vezes de se locomoverem. Ela destacou que se há recursos porque não dar esse benefício aos moradores. Por fim, a vereadora parabenizou a comunidade do Lago Azul pela titulação.

* A vereadora Nádia Padilha Venâncio (PT) prestou apoio ao pedido da vereadora Elenice, pois as cobranças são constantes e ela considerava justo a prestação de contas. Ela disse saber que as estradas estão ruins desde antes da chuva e agora está pior. Ela disse já ter conversado com o secretário sobre a estrada do Glória, entrada de moradores e a colocação de bueiros, onde foi confirmada a manutenção após a chuva. Nadia também solicitou uma atenção do Farol a entrada do Glória pelas condições intransitáveis. A vereadora também prestou apoio a indicação do vereador Neguinho, visto muitas pessoas não terem condições de pagar um carro para fazer os exames. Por fim, ela parabenizou a comunidade do Lago Azul, por ser o primeiro assentamento a receber a titulação, luta engajada pelo ex-prefeito Bebeto Perdomo, Emater e Incra.

* O vereador e presidente da Câmara, Arildo Madruga Medeiros (Progressistas), prestou apoio as indicações dos colegas vereadores, visto ser importante saber onde estão as máquinas e trazer as pessoas para fazerem os exames. Ele destacou caber um estudo da Secretaria de Saúde quanto a viabilidade. Ele também citou um momento histórico no município, a titulação no assentamento Lago Azul, com processo liderado pelo ex-prefeito Bebeto Perdomo, assim como a participação de vereadores.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook