Por dentro dos Legislativos – Pedras Altas

Resumo dos pronunciamentos feitos na tribuna durante sessão ordinária do dia 26 de setembro de 2022

ANTÔNIO PRESTES (PT) – Manifestou total apoio aos pedidos dos colegas vereadores.

LIDIA MARIA SOARES (Progressistas) – Agradeceu a presença da filha que estava assistindo a sessão e também das demais pessoas que estavam na Casa, pois ela mencionou que é importante que a comunidade saiba o que acontece na Câmara. Ela considerou a visita como gratificante.

MARIA ELIANA AZEVEDO (PT) – Agradeceu o apoio à indicação dela.

ELENICE DA SILVA (PT) – Manifestou apoio aos pedidos dos colegas e se referiu também ao pedido do vereador Mário de Mello, que solicitou ao Poder Executivo que informe ao Poder Legislativo o montante dos recursos repassados ao CTG Sentinela de Pedras Altas ao longo do ano de 2022, pois segundo ela, os vereadores são muito questionados quanto aos gastos com o CTG. A vereadora ainda disse achar justo que o CTG faça sua prestação de contas.

DIEGO MARQUES (PT) – Parabenizou a mesa diretora pela votação que autoriza o Poder Executivo a custear exames e vacinas em apoio a Cavalgada do Lenço Pink. Também comentou sobre o pedido de informação do vereador Mário, segundo ele também foi muito questionado e cobrado. Diego parabenizou o desfile do São Diogo.

VIVIANE MARIA ALBUQUERQUE – VECA (PROGRESSISTAS) – Agradeceu a aprovação dos colegas à emenda que propôs ao PL 1665/2022 que modificou o art 3º. Segundo ela, essa modificação visa que o Conselho de Turismo venha ser composto por pessoas motivadas e motivadoras na defesa dos interesses públicos e no desenvolvimento da atividade turística do município.

NÁDIA VENÂNCIO (PT) – Prestou apoio ao pedido de informação do vereador Mário e enfatizou que o ideal seria que o município informasse não só o repasse ao CTG, mas também de todos outros eventos que acontecessem no município, porque eles são muito cobrados. Ela lembrou também, de um pedido que fez em seu outro mandato sobre fazer a documentação das crianças nas escolas e que até hoje não foi feito, ressaltando a importância de ter esse projeto, porque, segundo ela, há muitos adolescentes com 14, 15 anos que não possuem RG. Nádia também fez um agradecimento ao Executivo, a pedido de uma artesã do interior, pelo auxílio com transporte a participantes de feiras.

ARILDO MEDEIROS (PROGRESSISTAS) – O presidente mencionou que até onde ele sabe, o CTG precisa prestar contas, caso contrário não são repassados recursos, mas disse ser importante esse pedido de informação, porque eles são muito questionados. E quanto à confecção de documentações nas escolas, mencionado pela vereadora Nádia, disse que a informação que ele tem é que só falta destinar a pessoa para executar o serviço.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook