Por dentro dos Legislativos – Pedras Altas

Resumo dos pronunciamentos feitos na tribuna durante sessão ordinária do dia 17 de outubro de 2022

ANTÔNIO PRESTES (PT) – Parabenizou a cavalgada do lenço pink que aconteceu no município, dizendo que estava muito bem organizada, também parabenizou a entrega do ginásio, elogiando a reforma.

LÍDIA MARIA SOARES (PROGRESSISTAS) – Disse que apesar de não ter participado da cavalgada, sabe que foi um sucesso. A vereadora também comentou que passou no corredor novo que vai para várzea e teve uma grata surpresa ao ver que o lixo que vinha se acumulando ali, há tempos, foi retirado, e ainda foram colocadas lixeiras de madeira, parabenizou o executivo e também o legislativo que pediu inúmeras vezes, pela retirada desse lixo, dizendo que é muito gratificante quando um pedido é atendido.

ELENICE DA SILVA (PT) – Agradeceu em nome da cavalgada do lenço pink a todas mulheres que participaram, ao pessoal que fez o churrasco e a todas as pessoas que estiveram no apoio. Parabenizou os professores pelo seu dia comemorado em 15 de outubro e também parabenizou o executivo pela reinauguração do ginásio.

MARIO TEIXEIRA DE MELLO (PT) – Parabenizou a cavalgada e a reinauguração do ginásio, reafirmando que é um local que a população gosta de freqüentar e que é muito importante para a juventude.

DIEGO MARQUES (PT) – Reforçou a questão da retirada do lixo, dizendo que a secretaria de obras vem atuando forte nessa questão. Parabenizou a obra do ginásio, dizendo que é muito importante para os jovens e que estava fazendo muita falta, parabenizou também os professores. Em relação à cavalgada ele parabenizou a organização e todas as mulheres que participaram, dizendo que essa deve ter sido a maior cavalgada da metade sul, no entanto, disse que sentiu uma carência de protocolo do executivo, como a colocação de um som, para a organização poder se pronunciar.

VIVIANE ÁVILA ALBUQUERQUE (PROGRESSISTAS) – Parabenizou todas cavalarianas que participaram da cavalgada do lenço pink, reforçando que foi um evento realizado por muitas mãos, lembrando que a cavalgada tomou uma dimensão muito grande atuando de forma social, citando que as verbas arrecadadas com a venda dos pasteis foi para o grupo mulheres entrelaçadas e o valor arrecadado com a entrada do baile foi destinado para a Apecan. Parabenizou os professores pela passagem da data e a reinauguração do ginásio também, enfatizando que o município está voltando a realizar suas atividades após pandemia. Também reforçou a importância do município estar tomando atitudes referentes ao lixo.

MARIA ELIANA AZEVEDO (PT) – Parabenizou a organização da cavalgada do lenço pink, agradeceu os parabéns que recebeu por ser professora, disse que se sente muito orgulhosa pela sua profissão, parabenizou o prefeito pela reinauguração do ginásio e pela colocação das lixeiras tão pedida pelo legislativo.

NÁDIA VENÂNCIO (PT) – Parabenizou a organização e todas as cavalarianas da cavalgada do lenço pink, falando da importância da causa da cavalgada, (prevenção ao câncer de mama). Parabenizou a reinauguração do ginásio, relembrando que a obra iniciou há muito tempo e pontuou que as lixeiras colocadas estavam prontas há uns três anos, lamentou a demora para serem colocadas. Parabenizou os professores, lembrando que eles deveriam ser valorizados todos os dias. Parabenizou também a equipe que organizou a festa das crianças no fim de semana no interior.

ARILDO MEDEIROS (PROGRESSISTAS) – Parabenizou todos envolvidos na cavalgada do lenço pink e que se empenharam para que tomasse toda proporção que teve, o vereador mencionou, que sem dúvidas foi o maior da região sul. Arildo reforçou a fala do vereador Diego, dizendo que realmente teve algumas falhas referente ao protocolo, dizendo que era necessário que tivessem noção da magnitude do evento e comentou sobre as mulheres terem cantado o hino, sem apoio de som. Comentou também que é preciso falar sobre essas falhas para não voltarem a acontecer, parabenizou a organização da reinauguração do ginásio com o torneio que teve e por fim parabenizou os professores também.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook