Por dentro dos Legislativos – Pedras Altas

Resumo dos pronunciamentos da sessão ordinária do dia 29 de maio de 2023

MARCO ANTÔNIO MACHADO COSTA (PT) – O vereador falou sobre o pedido de um programa para colocação de aterro em pátios e terrenos, pois segundo ele, assim como quem reside no interior, quem mora na cidade também precisa. O vereador também falou sobre a aquisição de um trator pequeno para auxiliar na limpeza da cidade. Ele explicou que os maquinários estão sempre em uso e que um de pequeno porte seria necessário para a limpeza por se tratar de pouca demanda. Marcola também explicou sobre o pedido de aumento no vale-alimentação dos servidores, passando de R$ 700 para R$ 1 mil. Ele justificou achar justo investir nos servidores de carreira ainda em 2023. Também falou sobre a necessidade de uma atenção especial com as estradas, citando principalmente as Quatro Bocas e a estrada do quilombo Solidão.

ELENICE MENDES (PT) – A vereadora falou acerca da necessidade de patrolamento e encascalhamento da estrada que dá acesso ao quilombo Solidão. Ela disse já ter feito contato com o prefeito Volnei para a situação, mas que era importante deixar registrado no Legislativo. Enfatizou que as estradas não estão atolando, mas que estão com muitos buracos, além de haver bueiros para trocar.

ANTÔNIO PRESTES – NEGUINHO (PT) – Prestou apoio as indicações do colega Marcos e ao pedido de providência da vereadora Elenice. Ele ressaltou que quase todo interior está precisando de providência quanto às estradas. Ele parabenizou o clube de mães do Lago Azul.

MÁRIO TEIXEIRA DE MELLO (PT) – O vereador disse que as estradas estão ruins. Ele lembrou que as reuniões feitas com o prefeito e secretário nada adiantaram, que são feitos os pedidos e não são atendidos. Mário disse que ia na Prefeitura dizer ao prefeito que não faria mais reunião, que falaria na tribuna e explicaria aos eleitores, pois existem máquinas para o serviço. Ele também disse apoiar as indicações e pedidos dos vereadores.

LÍDIA SOARES (PP) – Disse concordar com as indicações, porém destacou que o aumento no vale deve ser visto na Prefeitura para não ser exorbitante. Quanto às estradas, disse não ter a mesma impressão, que passou pelo Arroio Mau e que a estrada estava muito boa. Ela também manifestou que deve ocorrer uma atenção quanto a casos de animais mortos por cachorros. Lídia trouxe novamente a questão da iluminação pública.

DIEGO MARQUES (PT) – Manifestou apoio aos pedidos e indicações dos colegas.

ARILDO MADRUGA MEDEIROS (PP) – Prestou apoio as reivindicações dos colegas. Quanto às estradas disse ser necessário fazer um cronograma bem dividido para tentar atender alguns locais antes do início das chuvas. Lembrou que a estrada do quilombo da Solidão é uma solicitação antiga e sugeriu uma atenção maior a esta comunidade.

NÁDIA VENÂNCIO (PT) – A vereadora e presidente da Câmara disse que os pedidos de providência foram muito bem colocados e quanto a estrada que a tendência é piorar se não for solucionada com urgência. Também disse apoiar o aumento do vale dos servidores, principalmente por haver aqueles que trabalham bem e merecem ser valorizados.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook