Poucos dias das eleições

Estamos a quatro dias apenas das eleições mais importantes dos últimos anos no Brasil. O dia 2 de outubro de 2022 precisa ser uma data histórica. O que mais se quer e se espera neste momento, é uma sonora demonstração de que nossa ainda jovem e frágil democracia seja fortalecida.
Imaginamos e queremos nós que o domingo seja ensolarado, que as pessoas possam ir às ruas portanto ou não suas identificações partidárias e preferenciais e que isso não signifique uma ofensa para ninguém, pois é assim que se vive e convive numa democracia de verdade. Aliás, as democracias só sobrevivem com o embate dos contrários. Elas morrem quando não há este choque e quando se fala choque, são de ideias, de pontos de vista, de ideologias.
O domingo precisa ser de paz, de alegria, de festa democrática. Precisa ser de felicidade. Qualquer coisa diferente disso é preciso ser reprimido pelo conjunto da sociedade. Democracia não combina com atitudes odiosas.
Sabemos que o embate político nem sempre é num clima amistoso, porém há regras e limites. Divergir, sustentar uma ideia com veemência e ardor é até admirável. Mas passou para um ato que descambe para a violência, precisa ser condenado.
Vamos definir no domingo, os rumos da nação pelos próximos quatro anos. Faremos escolhas para a presidência da República, o Congresso Nacional (Senado e Câmara Federal), a Assembleia Legislativa e o governo do Estado.
O seu voto é muito importante e todo esforço para isso é fundamental!

Comentários do Facebook