Uma reunião do diretório do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Hulha Negra, que tem a frente como presidente Antônio Hector Bastide Ramos, definiu na noite do último dia 29, o nome de Roberto Dalpiva, 55 anos, como pré-candidato a prefeito da cidade nas eleições 2024.
Conforme o presidente da sigla, Roberto, que é médico veterinário, funcionário público e produtor rural, era a pessoa qualificada para a pré-candidatura. “Ele conhece o município, mora aqui, é daqui, portanto, a pessoa certa para representar o partido”, afirmou Hector Bastide.
Cabe lembrar que uma antiga parceria entre o PDT e o Progressistas do atual prefeito Renato Machado, deixava o partido com preferência de indicação do nome do pré-candidato a prefeito, enquanto o Progressistas, desta vez, indica o nome do vice.
Em entrevista ao TP, Roberto Dalpiva, que é natural de Chopinzinho, no Paraná, casado e pai de uma filha, falou sobre a escolha do nome como pré-candidato a prefeito da cidade. “A indicação foi recebida com uma grata surpresa e satisfação. Já havia me imaginado na política, porque a profissão proporciona convívio com pessoas também, formam-se diálogos, vínculos, grupos, e assuntos em comum. Vejo Hulha Negra um município com muito potencial e promissor”, afirmou.
Até hoje, Roberto nunca foi candidato a vereador e também nunca exerceu cargo político. Ele entrou para o PDT neste ano de 2024.
PROGRESSISTAS
O jornal fez contato com o presidente do Progressistas, o atual prefeito Renato Machado para verificar se já há um nome como pré-candidato a vice-prefeito junto com o PDT. Segundo Renato, uma reunião estava marcada para para que se começasse um diálogo para a definição do nome do pré-candidato a vice-prefeito.
PRÉ-CANDIDATOS
Roberto é o quarto pré-candidato a prefeito a ser lançado no município, sendo os outros três pela ordem, Tanira Ramos (PL), Igor Canto (PSB) e Fernando Campani (PT).