
Estrutura interna sistema de operação foi mostrado aos novos gestores Foto: Divulgação TP
O prefeito de Hulha Negra, Fernando Campani e seu vice André Araújo, o Bexiga, acompanhados de uma comitiva de integrantes do governo, visitaram a UTE Pampa Sul e, posteriormente, o prédio da Estação de Tratamento de Água (ETA), construída na localidade da Trigolândia em Hulha Negra para tratar sobre o tema.
Ao Tribuna do Pampa, o prefeito Campani, que também é biólogo, disse que inicialmente o foco de trabalho está na manutenção da ETA, captação de água necessária para a reservação e com qualidade que possa ser enviada a população.
“O início das operações serão práticas de pilotagem, com realização de calibragens e testes. Nossa meta e dever é produzir água de qualidade e para isso é preciso ter equipe técnica, fazer uma higienização na estrutura, para que ocorra o bombeamento da água e tratamento. Testes serão realizados e quando a água estiver na qualidade certa, chegará até a população, pois precisamos proporcionar água com qualidade. É preciso ter calma para esse processo que deve levar em torno de seis meses”, explicou o prefeito.

Bexiga e Campani acompanham o processo pessoalmente Foto: Divulgação TP
O jornal entrou em contato com a assessoria de Comunicação da UTE Pampa Sul para um posicionamento sobre a importância do primeiro ato de entrega do equipamento. Em nota, a Pampa Sul informou que a ETA é uma parceria estabelecida com a Prefeitura de Hulha Negra para que a população tenha segurança no abastecimento de água potável e com qualidade. “O projeto representa um importante passo no enfrentamento dos desafios hídricos do município e do entorno. A entrega da ETA é prioridade para a Pampa Sul, que vem promovendo ações sustentáveis para beneficiar as comunidades e preservar o meio ambiente em sua área de atuação”.