LEGADO

Prédio da Prefeitura de Pedras Altas recebe nome de Bebeto Perdomo

Um evento em homenagem ao ex-gestor do município, que faleceu há um ano, foi realizado na sede do Executivo

Autoridades se reuniram em frente a sede da Prefeitura de Pedras Altas para a homenagem Foto: Letiere Navarrina/Especial TP

A manhã desta segunda-feira (8) foi marcada pela emoção no município de Pedras Altas. Um evento com a presença de autoridades municipais e regionais, além de servidores, aconteceu em frente a sede do Executivo pedrasaltense como forma de homenagem ao ex-prefeito da cidade, Luiz Alberto Soares Perdomo, o Bebeto.

A solenidade marcou um ano de falecimento do gestor, que morreu no dia 30 de abril de 2022, no município de Alegrete, vítima de um infarto, aos 57 anos de idade, no auge de sua carreira política, tendo deixado um legado importante como homem público, depois de ter sido vereador e vice-prefeito na cidade vizinha de Herval.

Autoridades descerraram uma placa durante a solenidade Foto: Letiere Navarrina/Especial TP

HOMENAGEM – A homenagem foi preparada pelo prefeito de Pedras Altas, Volnei Oliveira (PT), que era vice de Bebeto e assumiu o cargo na ocasião. O nome do ex-prefeito foi eternizado, rebatizando o prédio da Prefeitura, passando a ser denominado de Centro Administrativo Bebeto Perdomo.

Vereador Diego Marques fez a indicação da homenagem em 2022 Foto: Letiere Navarrina/Especial TP

O projeto de autoria do vereador Diego Marques (PT), foi aprovado no ano passado e se transformou na lei 1677 após ser sancionado pelo prefeito Volnei. “É difícil falar do Bebeto. Primeira casa que ele foi pedir apoio nas eleições de 2016 foi a minha quando eu era vereador. Almoçamos junto e de lá para cá criamos um vínculo, uma amizade que jamais será esquecida. Ele foi um grande gestor. Na época que ele assumiu Pedras Altas a cidade estava bastante precária e ele conseguiu levantar o município com a união de todos os funcionários e vereadores. Ele brigava muito em prol do município, hoje ainda falávamos a respeito da luta pela ERS-608 e nós vamos continuar essa luta. Nada mais justa ela linda homenagem, pelo homem e pessoa que ele foi, um grande líder que jamais será esquecido. Em nome do vereador Diego, agradeço aos demais vereadores. Estamos fazendo o que ele gostaria que fosse feito, que é tocar nosso município, aprendendo a cada dia. Agradeço a todos pela ajuda diária, darei sempre meu melhor pela cidade, pois o Bebeto merece”, disse o atual prefeito.

Autoridades da região também se fizeram presentes Foto: Letiere Navarrina/Especial TP

Quanto à homenagem, Diego Marques agradeceu ao prefeito Volnei e destacou a importância do gesto. “Agradeço ao prefeito pelo gesto. Pra nós enquanto vereador foi muito importante essa homenagem, mesmo o Bebeto não estando mais entre nós e de sabermos da importância do anterior nome dado ao prédio de Palácio 23, em alusão a Revolução de 1923. O Bebeto significou muito politicamente para Pedras Altas. Ele fez muito pelo município, muito além do que era esperado, foram muitas lutas”, explanou Marques.

Placa foi instalada na fachada da frente do prédio Foto: Letiere Navarrina/Especial TP

OUTRAS HOMENAGENS – O prédio da Prefeitura de Heval também leva o nome de Bebeto. Além disso, o ex-prefeito recebeu nome de rua em Pinheiro Machado e tramita na Assembleia Legislativa do RS, um projeto de lei de autoria do deputado Pedro Pereira (PSDB), que denomina o trecho da ERS-608 entre Pedras Altas e Pinheiro Machado também em homenagem a ele.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook