
Veca gravou vídeo em frente a um maquinário Foto: Reprodução
Recentemente, a prefeita de Pedras Altas, Viviane Albuquerque, a Veca (Progressistas), gravou um vídeo em frente a uma máquina patrola. No início do material ela disse se tratar de um desabafo e de um esclarecimento, acrescentando que algumas Secretarias de governo estão com problemas de falta de veículos desde que assumiu a gestão no dia 1º de janeiro.
“Assumi um município precário, maquinários detonados. Não temos carro nas Secretarias de Agricultura, Obras e Gabinete. No parque de máquinas, das três patrolas, recebemos uma funcionando que também estragou. Essa patrola (mostrando uma em suas costas) que conseguimos pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão, o Cideja, em função do início das aulas está nos quebrando um grande galho. Outra da marca Volvo em seguida vamos fazer funcionar, porque a safra está chegando, as preocupações estão aumentando, as pessoas estão pensando que não vão conseguir tirar seus produtos das lavouras, mas vamos sim, o governo do Estado vai nos dar uma força e Deus está conosco”, disse a prefeita.
Veca ainda falou sobre a forma de gestão, indicando haver problemas. “Meu governo será de transparência e de entrega, vocês podem acreditar, aconteça o que acontecer, mesmo com os problemas que têm acontecido dentro do governo, coisas que não deveriam estar acontecendo, que eu não deveria estar passando, mas estou. Tenho coragem, vou enfrentar e nós vamos vencer, vamos ter estrada, vamos ter escola e vamos ter todas as coisas que nós precisamos, é um governo de ‘vamos para a frente’.”
SUCATEADOS
Desta forma foi definida a situação dos veículos públicos pela Prefeitura de Pedras Altas. Segundo nota nas redes sociais oficiais do governo, um levantamento feito pelo novo governo indicou veículos, máquinas e outros equipamentos públicos danificados nas Secretarias, muitos inoperantes. “Assim que assumimos, já no primeiro dia de governo, começamos um levantamento e diagnóstico detalhado sobre a situação da frota municipal. A Secretaria mais prejudicada é a de Obras, pois além do maquinário, também os veículos leves estavam em total destruição e o governo vem trabalhando para solucionar os problemas identificados e apurar as responsabilidades. Exemplo de total descaso são as fotos de como foi entregue esta camionete Ranger ano 2019 modelo 2020, tendo a orientação jurídica para acionar o seguro e apurar os responsáveis pelo dano e assim poder devolver este veículo para uso a serviço da municipalidade”.
GESTÃO ANTERIOR
No vídeo gravado por Veca, o prefeito anterior, Volnei Oliveira (PT) respondeu a publicação, fazendo referência que também teve problema com maquinários e procurou resolver. Ele também fez cobranças. “Pois é prefeita, achou que era barbada, eu te avisei, os problemas só estão começando, não adianta colocar o problema nos outros, agora vai ter que cumprir o que prometeu. O povo quer estrada, quer água, vai ter que lutar muito para cumprir com as promessas. Dinheiro tem, é só saber trabalhar e colocar pessoas competentes para administrar. Não peguei as máquinas novas, passavam incomodando, mas nunca coloquei a culpa em ninguém, tinha que resolver”, comentou.
COMUNIDADE
As publicações levantaram e dividiram opiniões na comunidade sobre se o material deveria ser ou não exposto, bem como a situação do município e governos já passados.
“Qdo o Bebeto assumiu a prefeitura estava arrasada. Vinha da cassação dos prefeitos. Aliás Pedras Altas não existia. Não vi ele nas redes apontando culpados ou choramingando. Ele arregaçou as mangas e se pôs a trabalhar. E fez Pedras Altas renascer das cinzas. Acho que está na hora de pôr a mão na massa e deixar de fuxicos que não levarão o município a lugar nenhum.”
“Tem que vir a tona sim para mostrar o que o mau político faz, não é fuxico…”
“…Quanto o ex-prefeito Volnei deixou em caixa? Isso sim é importante para a nova administração fazer seu trabalho.”
“Lastimável, descaso com o bem público de todos nós, já as diárias tavam tudo em dia.”
“Mostra pro povo sim, porque os secretários andam em seus carros particulares.”
“Interessante que a prefeita tava junto do sucateamento como vereadora e não fez nada, agora tá fazendo a política dela (…) veio pra bagunça mesmo.”
“Aguardar e cobrar, com certeza. Não sou piolho de políticos, eu cobro mesmo que tenha votado na prefeita…”
LIVROS DIDÁTICOS
Outra publicação faz referência a destinação correta de livros didáticos do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que segundo a nota, estavam abandonados dentro de um caminhão na localidade dos Silos. Conforme a nota, foi realizada uma força-tarefa para remover os livros e garantir um destino correto. O secretário de Educação, Leandro Espinosa, destacou o compromisso com a educação, sustentabilidade e responsabilidade social. “O material foi encaminhado para a cooperativa Reciclando para Viver, em Pinheiro Machado, assegurando o reaproveitamento sustentável desses recursos. Apesar de o descarte ser um processo regular devido à validade dos livros (quatro anos), o abandono do material não condizia com as diretrizes de gestão responsável e transparência”.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO
Comentários do Facebook