NOVO GOVERNO

Prefeito de Bagé analisa retomada de obras paradas

Divaldo (D) esteve reunido com o superintendente de Negócios do Extremo Sul da Caixa, Chagler Zandavalli

Divaldo (D) esteve reunido com o superintendente de Negócios do Extremo Sul da Caixa, Chagler Zandavalli Foto: Sérgio Galvani/Especial TP

Na tarde da última sexta-feira (6), o novo prefeito de Bagé, Divaldo Lara (PTB) e o secretário municipal de Gestão, Planejamento e Recursos Humanos Eduardo Deibler se reuniram com a direção e técnicos da Caixa Econômica Federal para a Zona Sul. Foram analisados 16 projetos que estão parados, com erros de execução ou apresentam irregularidades no contrato com o Caixa.

Obras como a recuperação e conservação da bacia do Rio Negro, canteiros da Osório, pavimentação da avenida Itália, acesso à Unipampa, implantação de abrigos de ônibus e asfalto da Zona Leste, entre outros, estão entre os projetos. Algumas obras apresentam problemas simples que não foram resolvidos sem que os próprios técnicos da Caixa entendam o motivo; outras travaram por descaso ou negligência da administração municipal anterior.

“Os problemas encontrados são de uma incompetência inacreditável”, afirmou Deibler. Já o prefeito Divaldo Lara chegou a pedir desculpas aos dirigentes da instituição financeira por Bagé ter sido motivo de tanta vergonha. Márcio Pestana, responsável pelo setor de Captação de Recursos da Prefeitura, indica que uma ação rápida e eficiente do atual governo pode ser satisfatória e salvar os recursos e boa parte das obras.

A reunião serviu, principalmente, para que fossem detectados os problemas em cada projeto e a busca de solução por parte da equipe da secretaria de Gestão. O objetivo é retomar as obras, os contratos e as operações de financiamento.

O superintendente de Negócios do Extremo Sul da Caixa, Chagler Zandavalli, ao final da reunião declarou estar satisfeito com as perspectivas da parceria com o novo governo. E destacou, ainda, que nas próximas semanas estará em Brasília, colocando-se a disposição para auxiliar em alguns trâmites de destravamento burocrático e financeiro.

 

 

Comentários do Facebook