EDUCAÇÃO

Prefeito de Candiota debate impasse do transporte escolar na Secretaria Estadual de Educação

Cerca de 40 alunos das escolas estaduais Oito e Vinte de Agosto estão sem frequentar a sala de aula

Prefeito Folador foi recebido pela secretária de Estado da Educação, Raquel Teixeira e sua equipe Foto: Evair de Lopes/Especial TP

Na manhã desta segunda-feira (22), em Porto Alegre, o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, esteve na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). Ele foi recebido pela secretária de Estado Raquel Teixeira e sua assessoria técnica. O presidente da Câmara, vereador Ataídes da Silva, acompanhou o prefeito.

Cerca de 40 alunos das escolas estaduais Oito de Agosto e Vinte de Agosto, localizadas no interior do município, estão sem frequentar as aulas há meses. O motivo é a demora no encaminhamento do contrato de transporte escolar.

Os contratos, por meio do Estado do Rio Grande do Sul, são feitos ou renovados há cada seis meses. E é esse o transtorno gerado, impondo dificuldade na locomoção dos alunos da rede de ensino estadual, segundo o secretário municipal de Educação, Michel Feijó. “Nós queremos que os contratos sejam feitos a cada um ano, como é feito em Candiota, na rede municipal de ensino. Nossos alunos estão sendo diretamente afetados. Sugerimos a melhoria para que nada interfira no ano letivo. Renovar contrato de seis em seis meses não é a melhor saída. O exemplo está aí’’, aponta o secretário.

O caso já é conhecido da comunidade candiotense – em especial a do meio rural, bem como da divisão responsável na Seduc. Segundo o prefeito Folador, a secretária Raquel foi solícita durante a audiência, além de atenciosa e objetiva. ‘’Quero agradecer de coração a receptividade que tivemos por parte da secretária Raquel e sua competente assessoria técnica. De pronto encaminhou o processo aos senhores Pablo e Rômulo, do Setor Jurídico e Administrativo. A expectativa é que já nos próximos dias o transporte volte à normalidade’’, assinala.

Comentários do Facebook