CONCLUSÃO DO DESVIO NA BR-293

Prefeito de Candiota diz que o momento é de agradecimentos

Folador disse que o momento é de voltar ao normal Foto: Reprodução TP

O município de Candiota foi bastante afetado com o bloqueio da BR-293. Isso porque trabalhadores de diversos setores, tanto públicos como privados de Bagé e Hulha Negra se deslocam para o município diariamente para completar os quadros de funcionários. Além disso, insumos começaram a chegar no município com atrasos, inclusive alimentos e medicamentos, sendo necessário até mesmo uma união entre os lojistas.

Outro aspecto com impacto foi a área da saúde. Tratamentos inicialmente foram interrompidos e, posteriormente a construção de uma passarela pela Prefeitura de Candiota no trecho com problemas, uma logística foi organizada para que pacientes pudessem ter os atendimentos referência em Bagé normalmente através de baldeação de um veículo para o outro. O mesmo passou a ocorrer com trabalhadores de empresas.

Em entrevista ao TP, o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador disse que o momento era de agradecimentos. “Agradeço ao superintendente do Dnit, Hiratan e equipe, a empresa Encopav que executou a obra. Ao prefeito Renato, de Hulha Negra, porque nesse momento junto ao seu grupo e nosso grupo, acompanhou e auxiliou no processo. As empresas Dachery, Pampa Sul e CTG Eletrosul pelo apoio. Parabenizar ao Dnit, deputado Mainardi, vereadores, enfim todos os envolvidos. Sempre disse que não havíamos de buscar culpados, e sim soluções. Foram muitas reuniões em Porto Alegre, todos estão de parabéns, a obra ficou muito bem feita, bem sinalizada. Já passei por ela duas vezes. O momento agora é de voltar ao normal, com muita serenidade. Teremos que nos adaptar ao clima, em algum momento teremos excesso de chuvas e outro falta dela. Vamos ter que fazer algo para que possamos melhorar nossas estradas, trabalho de conscientização com as pessoas”, manifestou.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook