AVALIAÇÃO

Prefeito de Pedras Altas diz que trabalho foi intenso em todas as secretarias

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Prefeito Bebeto está otimista para 2019 Foto: Arquivo TP

Nesta terça-feira (15) o Tribuna do pampa traz a últi­ma matéria especial com os prefeitos que integram os municípios de cober­tura impressa do TP. Na ocasião, o prefeito de Pe­dras altas, Bebeto Perdo­mo lembrou os trabalhos realizados por sua gestão no ano passado, segundo de governo, afirmando que foi um ano extremamente positivo e com muitos tra­balhos em todas as pastas.

O prefeito desta­cou o trabalho integrado das Secretarias, de forma que proporcionasse ações também integradas entre as comunidades, principal­mente as rurais. “Primamos por ações e eventos em que as pessoas das diferentes localidades se encontras­sem. Desejávamos a união dos nossos munícipes e conseguimos. As festas contavam com a participa­ções de pessoas de assen­tamentos distintos, tanto as esportivas que procuramos realizar de forma integrada e que todos pudessem par­ticipar, como a abertura da temporada da prainha do São Diogo e as tradicionais da cidade, como a Fejupa, onde todos também pu­deram se fazer presente”, relatou Perdomo.

Em segunda linha o prefeito Bebeto expôs o importante trabalho da Secretaria de Obras com manutenção e recuperação de estradas, garantindo o deslocamento das pessoas. “Continuamos a recupera­ção do patrimônio público desde que assumimos. De cinco caminhões, hoje já contamos com três funcio­nando; das retroescavadei­ras, hoje duas também já estão funcionando. Atua­mos de forma intensa na manutenção das estradas internas dos assentamentos e iniciamos as entradas das propriedades, que era uma das metas de governo”, enfatiza.

Com relação a Obras, Bebeto também citou a recuperação de 13 pontes do interior do mu­nicípio e a instalação de 900 bueiros com recursos próprios da Prefeitura. “Foi um ano difícil, sofremos com a estiagem, um decre­to de Emergência e o não retorno de recursos, mas conseguimos seguir em to­das as frentes e dar a aten­ção necessária em nossas estradas, além de inaugurar a praça Alexandre Barbosa Ávila (Xandão) e dar uma atenção especial à limpeza da área urbana da cidade”, destaca.

Em parceria com a Obras, o prefeito ressaltou o trabalho da Secretaria de Agricultura, que através do empenho dos funcionários, hoje conta com uma equipe agrícola para atender as ne­cessidades dos produtores. “Disponibilizamos uma hora de retroescavadeira no período de estiagem e pelo segundo ano consecutivo, o recolhimento de embala­gens vazias de agrotóxicos. Também conseguimos a liberação de recursos para a compra de resfriadores e geradores para os produto­res de leite. Foi um grande avanço”, disse Bebeto.

EDUCAÇÃO, ASSISTÊN­CIA E SAÚDE O gestor fez referência ao trabalho das Secretarias de Educa­ção, Saúde e Assistência Social. “As duas pastas trabalharam em muitos eventos de forma integra­da. Ocorreram oficinas nas áreas urbana e rural, sendo a principal em termos de inovação, a de violão. As festividades contavam com a organização e trabalho das duas secretarias, de forma que toda comunida­de fossem bem atendida. Na educação, mantivemos a plataforma de governo que é a integração de todas as escolas, com uma só educação e de qualidade. Encerramos o ano com nove formaturas, todas com o mesmo padrão e de maneira uniforme. Posso dizer que foi excelente”, disse Bebeto.

Na área de saúde, o prefeito destacou o traba­lho da equipe do Estratégia de Saúde da Família (ESF), que hoje conta com uma política de atendimentos, bem como a realização de campanhas preventivas para a comunidade.

ADMINISTRAÇÃO E FI­NANÇAS “Foi um ano de controle de despesas”, disse o prefeito ao se referir a pasta. Conforme Bebeto, apesar dessa atenção com os gastos, foram investidos em torno de R$ 70 mil em treinamento de funcioná­rios, além de informatiza­ção de secretarias. “Foram muitas ações para que no, no futuro, possamos au­mentar a arrecadação do município, controlar as despesas e trazer mais in­vestimentos para a cidade”, concluiu o gestor ao avaliar o segundo ano de mandato.

PROJEÇÕES PARA 2019 Questionado sobre al­guns trabalhos e obras que devem ser realizados neste ano, o prefeito ressaltou, principalmente, a compra de maquinários e duas pontes. “Acreditamos que será um grande ano para a administração municipal e a comunidade de Pe­dras Altas. Pretendemos comprar uma escavadeira hidráulica, um caminhão caçamba trucado e uma ambulância para a saúde com recursos próprios do município. O trabalho nas estradas será seguido e de forma intensa, bem como a manutenção de pontes e a colocação de bueiros para melhorar a drenagem, incluindo a construção de duas pontes do tipo “passagem molhada” nas comunidades do Nascente e do passo dos Paulistas”, relacionou Bebeto.

O gestor também citou outras ações e ativi­dades principais a serem desempenhadas ou conti­nuadas. “Nos organizamos para realizar a pintura em todas as escolas do muni­cípio e compramos uni­formes completos para os alunos da rede escolar. In­centivando a prática espor­tiva, vamos fazer a reforma na iluminação de todas as quadras esportivas das co­munidades do interior e a doação de tintas para a pin­tura das quadras. Na saúde, vamos dar prosseguimento as campanhas preventivas através de um processo de união entre as secretarias, sem deixar de investir no funcionalismo”, conclui o prefeito.

Comentários do Facebook