CORONAVÍRUS

Prefeito de Pinheiro Machado vê com preocupação mudança de bandeira

Prefeito Zé Antônio mostra muita preocupação Foto: Gislene Farion TP

O prefeito Zé Antônio, de Pinheiro Machado, em conversa por telefone com o TP agora pouco, disse estar bastante preocupado com a situação do avanço da pandemia da Covid-19 no Estado, na região e na sua cidade.

Lembrando que mais dois casos da doença foram confirmados nesta sexta-feira (17) em Pinheiro Machado, Zé Antônio não enxerga com otimismo o fato da região de Pelotas (R21) ter voltado ainda de forma preliminar para a bandeira laranja (risco médio), após duas semanas de vermelha (risco alto). “Estamos com o Estado em 90% de bandeira vermelha. Tenho visto o número de casos, internações e mortes aumentarem na região (em Pelotas foram duas mortes nesta sexta). O momento é bem delicado, não é de  comemoração e relaxamento, ao contrário. Estamos todos em alerta e a doença avança com força”, chama a atenção o gestor.

Ele disse que a administração municipal irá aguardar até a segunda-feira (20), quando o governo do Estado anuncia a posição definitiva das bandeiras, para depois, em conjunto com as autoridades de saúde do município fazer os encaminhamentos devidos, lembrando que a nova configuração só começa ter validade na terça (21).

Comentários do Facebook