NOVA GESTÃO

Prefeito eleito de Hulha Negra cumpre agenda com vereadores em Brasília visando futuros recursos

Grupo esteve reunido com o ministro Paulo Pimenta Foto: Divulgação TP

Na última semana, o prefeito eleito de Hulha Negra, Fernando Campani (PT), cumpriu uma extensa agenda na capital do país, Brasília, em busca de parcerias e recursos para o município após o dia 1º de janeiro, em que assume o comando da cidade pelos próximos quatro anos. Ele esteve acompanhado da futura primeira-dama, Daniele Campana Campani, e dos vereadores Hugo Teixeira, Dalvir Zorzi, Volnei Manfron (PT), Getúlio Porto e Jorge Coelho (PDT), e Diego Rodrigues (PP).

 

MINISTÉRIO DA SAÚDE

Dirigentes e técnicos do Ministério da Saúde (MS) receberam a comitiva hulhanegrense para tratar dos recursos que poderão ser habilitados e os recursos disponíveis que precisam de novas instruções para serem habilitados. “Abrimos uma linha de relacionamento técnico com o Ministério e o fortalecimento do engajamento dos nossos parlamentares do Congresso Nacional para colocar Hulha Negra em novos programas de investimentos voltados para o atendimento básico de saúde em todo território do município” declarou Fernando Campani, que destacou a importante participações dos vereadores para o fortalecimento do município como unidade na busca de melhorias fundamentais para a qualidade de vida da população.

O encontro foi conduzido pela bióloga epidemiologista e futura primeira-dama Daniele Campani, que realizou a coleta de informações técnicas indispensáveis para a futura gestão da saúde municipal.

 

ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Abastecimento de água foi uma das pautas Foto: Divulgação TP

Vereadores das bancadas do PT e do PDT, acompanhados de Campani e Daniele, protocolaram no gabinete do senador Paulo Paim (PT) o pedido de uma emenda no valor de R$ 1 milhão para investimentos em tecnologias e instalações para o abastecimento de água potável.

Segundo o futuro gestor, o pedido foi posterior à uma grande exposição de motivos aos assessores técnicos e políticos do senador, realizada pelos vereadores, bem como de uma exposição técnica das carências do município relacionadas ao abastecimento no interior e na sede da cidade.

 

MINISTÉRIO DAS CIDADES

A comitiva do PT e PDT foi recebida pelo secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Flávio Gomes Júnior. “A reunião foi esclarecedora em relação às limitações de Hulha Negra para habilitar projetos de abastecimento de água potável e tratamento de esgoto. O município deve percorrer uma longa trajetória para se habilitar, tais como a disponibilidade e regularidade do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB)”, explicou Campani sobre a agenda.

Participaram também desta reunião os assessores técnicos do Ministério que destacaram a importância e a obrigatoriedade do PMSB em conformidade com as normas técnicas e legislação. “A comitiva explicou sobre as necessidades da cidade e o grande desafio para habilitar a Prefeitura diante de muitas carências”, concluiu o futuro prefeito.

 

CONAB

Campani também esteve reunido e firmando parceria com o presidente da Companhia Nacional de abastecimento (Conab), Edegar Pretto, que na ocasião falou do encontro e preocupação do futuro gestor. “O Campani está sempre muito preocupado com os assentamentos, agricultura familiar e com produção de comida boa até para quem passa necessidade. Tenha na Conab uma parceira para o projeto que tens na administração”, disse Edegar.

“Agradeço a abastecedora por levar a bóia da roça para a alimentação escolar, para quem precisa. A Conab será uma grande parceira da Prefeitura de Hulha Negra”, afirmou Campani.

 

MINISTRO PIMENTA

Outra importante agenda foi com o ministro Paulo Pimenta. Na ocasião, o grupo de Hulha Negra reforçou as reivindicações junto ao governo federal, renovando os relatos sobre as grandes demandas do município, que são as estradas rurais e o abastecimento de água potável para população rural e urbana.

O prefeito eleito destacou os compromissos divulgados na campanha eleitoral que inclui a parceria do governo Lula e Pimenta reafirmou o compromisso de ajudar Hulha Negra.

DEPUTADOS

Junto aos vereadores da bancada do PT, o prefeito eleito de Hulha Negra, Fernando Campani, solicitou duas emendas ao deputado federal Heitor José Schuch (PSB). As emendas solicitadas somam R$ 800 mil para o apoio à Agroindústria Familiar e para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Na ocasião, foi apresentado um diagnóstico do município destacando o trabalho da Associação das Agroindustriais (Sabor da Hulha, a marca que nos orgulha) e a necessidade de reforma da Central de Comercialização da Agroindústria Familiar, localizada na margem da BR-293 ao lado do trevo de acesso principal da cidade.

A entrega do pedido de emenda também contou com a assinatura on-line do vice-prefeito eleito André Araújo (PSB). O pedido ainda ganhou reforço do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bagé, Milton Brasil, que fez contato pessoal com o deputado pedindo apoio.

Agendas também foram cumpridas no gabinete da deputada federal Maria do Rosário (PT) e do deputado federal Afonso Hamm (PP).

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook