PANDEMIA

Prefeitura de Bagé decide manter hospital de campanha

Depois de anunciar que o hospital de campanha estava sendo desmontado, a Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, na noite desta quinta-feira (18), informou sobre a decisão da manutenção da estrutura por mais 90 dias.

Instalado no ginásio do Corujão para atender pacientes com Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), o atendimento também é referência para Candiota, Hulha Negra, Dom Pedrito, Aceguá e Lavras do Sul. “A Prefeitura de Bagé recebeu uma bonificação, em que investirá mais uma mensalidade do espaço e receberá mais dois meses para continuar com esta ação de enfrentamento do coronavírus”, diz o anúncio.

Com 50 leitos disponíveis no local, o hospital de campanha de Bagé foi o primeiro a ser instalado no Estado. No dia 19 de março foi diagnosticado o chamado caso zero de coronavírus na Rainha da Fronteira e em algumas semanas o município chegou ao segundo lugar no Rio Grande do Sul com mais casos de contaminação. A estrutura não chegou a ser utilizada até o momento. A situação atual é controlada, com 94 pacientes positivados e 93 deles já considerados curados da Covid-19.

Comentários do Facebook