Em reunião na manhã deste domingo (29), entre o prefeito Divaldo Lara (PTB) e a equipe de Saúde liderada pelos secretário municipal de Saúde, Mário Menna Kalil, o coordenador regional de Saúde, Ricardo Necchi e outros profissionais, ficou definido que será mantida a estratégia inicial, que é do isolamento e restrições aos comércios não essenciais.
Segundo Divaldo comentou agora pouco durante entrevista coletiva por WhatsApp, não se cedeu a pressões no prazo recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 14 dias. “Seguimos um planejamento que está funcionando, com normas e diretrizes para assegurar a saúde da população”, afirmou o prefeito.
O decreto que impõe as restrições na maior cidade da região e uma das mais atingidas pela pandemia do Covid-19, completou seu décimo dia neste domingo. Ele possui validade até quinta-feira que vem (2 de abril).
O prefeito disse que na quarta-feira (1º), a situação será reavaliada. “Bagé vive uma situação diferenciada e qualquer coisa que façamos precisam estar de acordo com as recomendações sanitárias, porque para além da questão econômica, está a saúde”, destacou Divaldo.