MEIO AMBIENTE

Prefeitura de Candiota disponibiliza lixeiras no interior do município

Nove estruturas para o descarte de resíduos sólidos foram colocadas em pontos estratégicos

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Estruturas foram instaladas em pontos estratégicos da zona rural Foto: Divulgação TP

Uma demanda que surgiu em diversas assem­bleias do programa Gestão Participativa foi atendida nos últimos dias, a coloca­ção de lixeiras pelo interior do município. Ade acordo com a Prefeitura, a coleta de lixo já acontece na zona rural toda sexta-feira, a cada quinze dias, porém a partir de agora, os morado­res poderão descartar o lixo do período em lixeiras em locais estratégicos.

As lixeiras – iden­tificadas com a logomarca da Prefeitura de Candiota, foram implantadas em nove pontos, sendo: próximo a Escola Vinte de Agosto; no entroncamento da Anti­ga Escola Madrugada; no entroncamento do Cerro/Paraíso, no entroncamento 22 de Dezembro/Paraíso; próximo a Escola 8 de Agosto; na parada de ôni­bus do assentamento Os Pioneiros; na parada de ônibus do assentamento Santa Lúcia; Nossa Senho­ra Aparecida e entronca­mento da BioNatur.

A secretária de Meio Ambiente, Cristiane Cechi­ni, explica que é importante a execução dessa demanda, para que a população do interior tenha onde arma­zenar o lixo. “Vale lembrar sobre o tipo de resíduo que as pessoas depositam nas lixeiras, que devem condi­zer com os adesivos indi­cativos”, ressalta Cristiane, destacando que “as lixeiras são para que as pessoas não coloquem seus resíduos em locais impróprios”.

As lixeiras são ex­clusivas para lixo seco, podendo ser utilizadas para depósito de plástico, vidro, metal e papel. A instalação das lixeiras agradou os mo­radores. Lidiane Gregório agradeceu a administração através das redes sociais. “Nossas lixeiras do interior do município em pleno fun­cionamento. Não precisa jogar lixo nas barrocas e nem queimar. Gratidão a gestão municipal que atendeu nossa demanda de campanha”, manifestou a moradora.

Comentários do Facebook