
Ginásio costuma ser utilizado para eventos, notadamente a Festa do Colono Foto: Silvana Antunes TP
Nesta semana, ao receber a reportagem do TP em seu gabinete, o prefeito de Hulha Negra, Fernando Campani, anunciou a revitalização do ginásio municipal Professor Luis Mário Barbosa. Localizado na área central da cidade, o espaço que costuma ser utilizado para práticas esportivas e eventos, principalmente sediando a maior festa da cidade, a Festa do Colono, o local também tem servido há alguns meses, como depósito de materiais da Secretaria de Obras em seu entorno.
Questionado sobre o que compreende a revitalização, o prefeito citou a realização de reparos estruturais e pintura externa e interna, o deixando em condições de receber eventos culturais e esportivos. “O verde e o branco vão integrar a pintura. Já temos o recurso de R$ 600 mil disponível proveniente do Estado e contrapartida do município e em breve deve iniciar a obra, que pretendemos inaugurar durante a Semana do Colono desde ano de 2025”, anunciou Campani. Ainda não há data de início da revitalização.
MANUTENÇÃO REGULAR
O prefeito também afirmou a necessidade de uma mudança cultural na cidade no que se refere aos espaços públicos. De acordo com Campani, nem tudo deve ser custeado pelo poder público, também deverá haver a colaboração da comunidade. “Assim como acontece na grande maioria das cidades por aí, além do cuidado que o Executivo deve ter com os espaços públicos, a comunidade também deve fazer sua parte. No ginásio, por exemplo, iremos implantar pequenas taxas para utilização, de forma que pequenas manutenções não dependam diretamente do Executivo e o espaço esteja em condições. Não é só o local, há pagamento de água, de luz por parte do poder público e a população precisa também fazer sua parte para que tenhamos sempre os espaços à disposição e boas condições”.
Ainda conforme o prefeito, a administração também prevê no local, a disponibilização de espaços para publicidade no ginásio, de forma que recursos possam ser arrecadados com a mesma finalidade, de manter o espaço. “Por meio de concessão de espaço, é possível fazer arrecadações e manutenções. É uma nova visão de gestão”, destacou.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO