A Prefeitura de Hulha Negra, através da Secretaria de Assistência Social, está investindo em qualificação profissional para os hulhanegrenses. Através do programa ‘Capacitando para o futuro’, a gestão ofertou 150 vagas para dois cursos profissionalizantes. As vagas estão em aberto na Secretaria e os interessados precisam preencher requisitos como: ser cadastrado do CadÚnico, apresentar o NIS (Número de Identificação Social), além dos documentos de Identidade ou CPF. As inscrições encerram no dia 17 fevereiro e o início dos cursos está previsto para a primeira quinzena de março.
O curso de Técnicas Administrativas, Recursos Humanos, Departamento Pessoal e Finanças disponibiliza 75 vagas que serão divididas em três turmas. Pela manhã, as aulas serão realizadas das 8h30 às 10h30. À tarde, das 14h30 às 16h30 e, à noite, será das 18h30 às 20h30. Para este curso, as aulas serão realizadas duas vezes por semana, na segunda e na quarta-feira. O curso contempla 100 horas.
Já o curso de Segurança no Trabalho e Gestão de Qualidade contempla 400 horas e será ministrado, também, duas vezes na semana: quinta e sexta-feira. O curso será dividido em três turmas que vão contemplar os seguintes horários: 8h30 às 10h30, 14h30 às 16h30 e 18h30 às 20h30. As aulas serão realizadas no Cras e ministradas pela professora Vanessa Meleiro.
A secretária de Assistência Social de Hulha Negra, Elisete Brasil, enfatiza o compromisso da Administração Municipal com a sociedade. “A Prefeitura investe cada vez mais na capacitação e qualificação de quem busca por uma vaga no competitivo mercado de trabalho, isso mostra a preocupação e o compromisso que o prefeito Renato Machado tem com as comunidades e com município”, destacou.
O chefe do Executivo hulhanegrese, Renato Machado, ressalta a importância da qualificação para a comunidade. “Ao oferecermos os cursos damos oportunidade da população competir com mais segurança por uma vaga de emprego, e isso para nós é mais que gratificante em proporcionar qualificação de qualidade, especialmente para quem não possui condições de pagar por ela. Sabemos da importância de investir todos os esforços para fortalecer a política de qualificação profissional porque ela abre muitas portas. O objetivo da nossa gestão é continuar promovendo mais oportunidades de trabalho, emprego e renda com mais ações de qualificação social e profissional ofertadas à comunidade. Vamos continuar a investir nos cursos gratuitos profissionalizantes que transformam a vida de muitas pessoas”, afirma o prefeito.