QUALIFICAÇÃO

Prefeitura de Hulha Negra está com inscrições abertas para curso profissionalizante gratuito

O curso contempla jovens com idade a partir de 16 anos

O prefeito e a secretária da pasta comemoram a criação de mais um projeto que beneficia a comunidade Foto: Joanes Araujo/Especial TP

As empresas exigem profissionais cada vez mais qualifica­dos no mercado de trabalho. Daí a importância de estudar e estar bem preparado na busca por um emprego. Com o objetivo de contribuir no processo de formação de jovens e adultos, a Adminis­tração Municipal de Hulha Negra, através da Secretaria de Assistência Social, nesta segunda-feira (8), abriu 40 vagas para o curso de qua­lificação profissional, por meio do projeto “Capacitar para o futuro melhor”.

O curso de 80h conta com uma extensa grade na programação que vai desde a elaboração de currículos até habilidades gerenciais. Confira a grade completa: elaboração de currículos; apresentação para entrevis­ta de emprego; marketing pessoal; auxiliar adminis­trativo; auxiliar financeiro; auxiliar contábil; recursos humanos; departamento pessoal; arquivo e protoco­lo; elaboração de projetos; relações interpessoais; lo­gística; marketing e vendas; atendimento ao cliente; técnicas de venda; habili­dades gerenciais; oratória e telemarketing.

Os interessados em fazer a inscrição para o curso devem comparecer na Secretaria de Assistência Social, munidos de docu­mentos de identidade, CPF e NIS. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis. O expe­diente da Secretaria é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3249-1283. O curso contempla jovens com idade a partir dos 16 anos. As inscrições são por tempo limitado e os cursos serão divididos em duas turmas nos turnos da tarde e noite.

Inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Asssitência Social, junto ao prédio do Cras Foto: Sara Ferreira/Especial TP

A secretária de Assis­tência Social, Elisete Brasil, a Maninha, explica que a iniciativa surgiu através de uma demanda da comuni­dade. “O projeto foi criado para contribuir no processo de formação dos jovens para o exercício profissio­nal e adequada inserção no mercado de trabalho. Desta forma, queremos garantir acesso aos cursos profis­sionalizantes e programas de aprendizagem gratuitos voltados à capacitação pro­fissional e cidadã”, explica Maninha, destacando que o foco do projeto é o público jovem “pois acreditamos que por meio dos estudos a juventude terá mais opor­tunidades de realizações em seu futuro”.

O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, afirma que o projeto pode resgatar o interesse dos jovens e contribuir com a melhoria do rendimento escolar, além de ajudar a re­verter os índices de evasão escolar. “Ao contribuir com o processo de profissionali­zação do jovem, a sociedade ganha cidadãos com quali­ficação e aptos a preencher os requisitos exigidos pelo mercado de trabalho. Esse projeto contribui com a qualificação geral e profissional, proporcionando aquisição de conhecimento, desenvolvimento de compe­tências e habilidades com vistas à inserção no mer­cado de trabalho”, garante.

Comentários do Facebook