PANDEMIA

Prefeitura de Pedras Altas determina medidas restritivas contra a Covid-19

Possui validade por 10 dias, o decreto 2.401/2022, que estabelece ações mais restritivas para evitar a propagação da Covid-19 em Pedras Altas. A medida é em decorrência do avanço das contaminações na cidade, que está com 74 casos ativos, dados considerados mais altos desde o início da pandemia de Covid-19, em 2020.

Publicado na noite desta segunda-feira (8), o documento suspende a realização de festas eventos, sejam públicos ou privados. Houve alteração também, no setor de alimentação. Estes estão com permissão de funcionamento somente até às 24h, podendo ser adotado o sistema de tele-entrega e acesso externo apenas no formato pague e leve, no que se refere a traileres e afins, ficando vedado qualquer tipo de aglomerações.

Conforme noticiado pelo TP no início da manhã de segunda-feira (8), as aulas, tanto da rede municipal como estadual foram suspensas, com retorno previsto para o dia 15 de agosto.

Cabe lembrar que na semana anterior o município já havia tornado obrigatório o uso de máscara e álcool gel em estabelecimentos públicos ou privados.

Comentários do Facebook