LEGADO

Prefeitura de Pedras Altas prepara homenagem para Bebeto Perdomo

Prédio da Prefeitura terá o seu nome Foto: Arquivo TP

No último domingo, 30 de abril, completou um ano que a região se despediu do então prefeito de Pedras Altas, Luiz Alberto Perdomo Soares, o popular Bebeto Perdomo.

Há um ano, depois de participar de um ato de campanha eleitoral em Alegrete, Bebeto se sentiu mal durante uma confraternização numa pizzaria, sofrendo um infarto fulminante aos 57 anos de idade.

No auge de sua carreira política, Bebeto deixou um legado importante como homem público, depois de ter sido vereador e vice-prefeito na cidade vizinha de Herval. O político já era cogitado para assumir cargos mais importantes.

HOMENAGEM – O prefeito Volnei Oliveira (PT), que era vice de Bebeto e assumiu o cargo na ocasião, e sua equipe de governo, preparam uma homenagem especial neste um ano após o seu falecimento.

Na próxima segunda-feira, 8, o nome do ex-prefeito será eternizado, rebatizando o prédio da Prefeitura, que será denominado de Centro Administrativo Bebeto Perdomo.

O projeto aprovado no ano passado, de autoria do vereador Diego dos Santos (PT), se transformou em lei sancionada pelo prefeito Volnei. “Ele deixou um legado de amor, dedicação e comprometimento com a cidade e com os seus habitantes. Para eternizar o seu nome, o prédio administrativo da prefeitura será renomeado em sua homenagem. Coforme a lei 1677 de outubro de 2022. Essa será uma forma de agradecer pelo seu trabalho e pelo seu amor incondicional pela nossa cidade”, escreveu Volnei em nota publicada pela Prefeitura.

O evento acontecerá na Prefeitura, às 10h da manhã. “Será um momento de muita emoção e união. Esperamos poder contar com a sua presença e o seu carinho nesse dia tão especial”, destaca Volnei.

OUTRAS HOMENAGENS – O prédio da Prefeitura de Heval também leva o nome de Bebeto. Além disso, o ex-prefeito recebeu nome de rua em Pinheiro Machado e tramita na Assembleia Legislativa do RS, um projeto de lei de autoria do deputado Pedro Pereira (PSDB), que denomina o trecho da ERS-608 entre Pedras Altas e Pinheiro Machado também em homenagem a ele.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook