ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Preocupados com ações do MST, integrantes de Frente Parlamentar se reúnem em Candiota

Vereadores se dizem preocupados com as ações recentes do MST Foto: Divulgação TP

A Frente Parlamentar de Segurança no Campo se reuniu nesta segunda-feira (20), no Sindicato Rural de Candiota, para discutir pautas a serem levadas para Porto Alegre. Composta por 15 vereadores do Estado, a Frente estará reunida com representantes do governo gaúcho no dia 29 de março.

Preocupados com as ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST)  em outras regiões brasileiras, como aconteceu em Mato Grosso do Sul e Bahia, recentemente, o grupo leva alguns pedidos para os secretários de Segurança e Agricultura do Estado com a intenção de melhorar o efetivo das polícias e o serviço de inteligência das mesmas. Segundo os vereadores, o trabalho está sendo construído no sentido de evitar que ações semelhantes ocorram no Rio Grande do Sul.

O presidente da Frente Parlamentar, o vereador pedritense Patrício Antunes (PP), fala da importância do trabalho. ” É importante cobrarmos um posicionamento claro por parte do governo do Estado no tocante a possíveis invasões em áreas privadas e também por ações concretas para evitar que ocorram novamente fatos já vividos no passado”, observa.

O vereador Cleber Carvalho, vice-presidente da Frente, ressalta a preocupação dos produtores. “Estamos olhando com muita preocupação os movimentos do MST, que dentro do governo petista, podem voltar a promover invasões de propriedades privadas. Situação que abominamos, tendo em vista que são propriedades que tem que ser respeitadas”, observa.

O vereador Pedro de Blanco, do município de Aceguá, 1º secretário, destacou a importância da Frente Parlamentar buscar por dados referente a eventos envolvendo o MST. Também falou da necessidade de se produzir um documento em apoio a CPI do MST que está em fase de busca por assinaturas de deputados federais em Brasília.

A vereadora candiotense, Hulda Alves, 2ª secretária, falou da necessidade de união dos vereadores ligados as pautas do campo na região e informou já estar em contato com lideranças do governo do Estado para acertar agendas.

Também estavam presentes na reunião os vereadores Cássio Câmara, presidente da Câmara de Pinheiro Machado e Diego Rodrigues, do município de Hulha Negra, além de Afrânio Dóglia – representando a diretoria do Sindicato Rural de Candiota e Andrea Gallina, vereadora suplente de Bagé.

Comentários do Facebook