PARTIDOS

Presidente do Sindicato dos Municipários de Candiota se filia ao Partido dos Trabalhadores

Marcelo Belmudes, ao lado da esposa, segura a bandeira do PT no centro da foto. Filiação reuniu dirigentes e lideranças do partido Foto: Divulgação TP

Em reunião realizada na última segunda-feira (1º), com a presença da direção do Partido dos Trabalhadores (PT) de Candiota, foi realizada a filiação do presidente do Sindicato dos Municipários de Candiota (Simca), Marcelo Belmudes.

O sindicalista, na verdade, retorna as fileiras petistas, pois já havia sido filiado anteriormente. Muito provavelmente, ele deverá ser candidato a vereador pela sigla no ano que vem. Antes de voltar ao PT, Marcelo esteve no PDT.

COMEMORADA – A filiação está sendo muito comemorada internamente na sigla que já governou o município por três mandatos e certamente estará na disputa nas eleições de 2024. Os dirigentes entraram em contato com o jornal para divulgar a nova filiação.

O presidente do PT local, Renato Cunha, o Renatão, que é colega de Marcelo como funcionário público, disse que o partido ganhou uma das lideranças com maior ascensão no meio sindical do município, bem como, tem liderança comunitária. Na análise do dirigente, o novo filiado já há muito tempo possui um comportamento petista, especialmente na defesa dos trabalhadores. “Ele sempre soube qual era seu lado. Estamos muito felizes em recebê-lo. Vai somar e qualificar o partido e a política candiotense. Para concorrer a vereador em 2024, basta ele querer. Marcelo nos orgulha e tem muito futuro no PT”, projeta Renatão.

O ex-prefeito de Candiota e pré-candidato à Prefeitura em 2024, Adriano dos Santos, da mesma forma festejou a vinda do sindicalista para o partido. Para Adriano, o fato demonstra capacidade de crescimento, mesmo o PT estando fora do poder local, em agregar novas e importantes lideranças, como é o caso dele. “O Marcelo é muito bem-vindo, o conheço de longa data e trabalhamos juntos pelo funcionalismo municipal em várias questões importantes, ele como presidente do Simca e eu como prefeito. É uma honra em tê-lo de volta em nosso partido”, disse.

DEVE CONCORRER – Marcelo, que tem 40 anos, já se coloca como pré-candidato a vereador. Ele conversou com o jornal, contando sobre sua decisão e lembrando sua trajetória na cidade, quando está no município há 21 anos. Marcelo é operário concursado da Prefeitura, tendo sido coordenador da Limpeza Urbana da Prefeitura de 2009 a 2016, quando foi eleito pela primeira vez presidente do Simca. Está agora no terceiro mandato seguido, algo inédito na história da entidade.

O sindicalista se diz preparado para concorrer, porém afirma que retorna ao PT pelo projeto e não por uma questão pessoal. “Se fosse assim teria aceitado outros convites que tive para me filiar. Poderia ter escolhido um partido em que o coeficiente eleitoral fosse menor, mas acredito no projeto do partido, por isso estou retornando. Na verdade nem deveria ter saído”, afirmou, tendo o cuidado de dizer que ainda é cedo para uma decisão definitiva para concorrer. “Estou à frente do Simca neste momento e tenho um mandato para cumprir. Sou um soldado do partido e estou à disposição para o que decidirem”, concluiu.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook